Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O PIOR JÁ PODE TER PASSADO -- 22/08/2015 - 18:46 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os protestos do dia 15/08 contra o Governo Federal, o PT e a corrupção podem ser observados sobre duas óticas diferentes. Na primeira, eles deixam bem claro que a grande maioria da população está insatisfeita não só com o Governo Federal como também querem a renúncia ou o impeachment da presidenta Dilma, uma vez que não veem mais condições de governabilidade e estão certos de que ela está envolvida, mesmo que indiretamente, no esquema de corrupção da Petrobras, no qual o PT é apontado como o responsável por toda a roubalheira. Na segunda ótica, o fato de o número de participantes no protesto serem menor do que nos anteriores, apesar da convocação feita pelo PSDB em rede nacional, o que os tucanos ainda não tinham feito, mostra que talvez o pior já tenha passado. Aliás, esta é a avaliação do Planalto. O que também explica menos gente no último protesto é um melhor conhecimento de quem realmente assume o poder no caso de um impeachment ou da cassação o registro da chapa Dilma-Michel Temer. Embora muita gente tenha pensado que haveria uma nova eleição, na verdade quem assume a presidência é Eduardo Cunha, sob o qual há fortes evidências de envolvimento no “Petrolão”. Há ainda uma forte pressão dos empresários, de setores da sociedade e de parte da imprensa para um pacto de governabilidade envolvendo não só a Presidenta Dilma, mas todos partidos. Esses setores veem o impeachment como um processo traumático, aprofundando a crise econômica, e o qual não resolveria os problemas econômicos pelos quais o país vem passando. Parece que há muita gente concordando com isso e deixando o ódio de lado em favor da razão e do pragmatismo mesmo que, no íntimo, preferisse tirar Dilma do poder. Ainda é cedo para afirmar que essa mudança de perspectiva tornar-se-á uma tendência; contudo, o governo vem nos últimos dias jogando suas últimas cartadas para sobreviver. Prova disso são as constantes reuniões que Dilma e seus ministros vem fazendo com os principais líderes dos partidos da base aliada com a finalidade de recompô-la. Se de fato conseguir, o governo sobreviverá. Pois há um clima menos desfavorável agora do que nos meses anteriores. E a tendência é de que as novas operações da polícia Federal e do Ministério Público na Lava a Jato venha atingir parlamentares da oposição, enfraquecendo-a. De mais a mais, há uma perspectiva de inflação menor para os próximos meses, uma vez que a maioria dos analistas avaliam que o pico de alta será em agosto, declinando mês a mês daí para frente. E para completar, Dilma aumentou suas viagens pelo país, inaugurando obras como a transposição do rio São Francisco, o que também dá a sensação de que as coisas estão melhorando. Agora, se isso vai dar algum resultado, ainda será preciso esperar um pouco mais, mas o pior momento do Governo pode realmente ter passado.







ENCONTRE-ME TAMBÉM:

NO RECANTO DAS LETRAS

NO FACEBOOK

TWITTER

NO MEU BLOG













LEIA OUTROS ARTIGOS DE MINHA AUTORIA:

A PRISÃO DE DIRCEU E A CRISE NO GOVERNO

A SITUAÇÃO DE EDUARDO CUNHA SE COMPLICA

QUEREM CULPAR O PT POR TUDO

AS SEMENTES DO ESTADO ISLÂMICO

A CORRUPÇÃO E A DIVISÃO DO PAÍS

OS ATAQUES TERRORISTAS NA FRANÇA

A DESRAZÃO DOS DERROTADOS

O JOGO DE CENA ENTRE O OCIDENTE E A RÚSSIA

MARCHA DA FAMÍLIA: UM DESVARIO

O SILÊNCIO DO BRASIL NA CRISE UCRANIANA

A VENEZUELA À BEIRA DE UM CAOS

OS TEMPOS SÃO OUTROS

MINISTRO ADMITE NOVOS APAGÕES

O QUE HÁ POR TRÁS DA RENÚNCIA DE AZEREDO

O PERIGOSO CAMINHO TRILHADO PELA VENEZUELA

A BÉGICA E A EUTANÁSIA

VEM AÍ MAIS APAGÕES

SOBRE AS DOAÇÕES A GENOÍNO E DELÚBIO

OS INVESTIMENTOS BRASILEIROS EM CUBA

O JOGO POLÍTICO PARA AS ELEIÇÕES COMEÇOU

OS ROLEZINHOS NOS SHOPPING CENTERS

OS HORRORES NO PRESÍDIO DE PEDRINHAS

DILMA LARGA COM GRANDE VANTAGEM

UM POVO QUE JOGA DINHEIRO FORA

OS CRÍTICOS MEIA BOCA

DROGAS E HIPOCRISIA

A OPÇÃO PELOS CAÇAS SUECOS

O POVO QUE NÃO LEVA NADA A SÉRIO





NÃO DEIXE DE LER: 30 TEXTOS MAIS LIDOS DA USINA NOS ÚLTIMOS 6 MESES
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui