Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50662)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Na janela da frente -- 10/02/2003 - 08:21 (Ingrid Valiengo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Olho para o vizinho sozinho as quatro da manha. Seu corpo parece caber exatamente em minha mão. Apago a luz para ver melhor e ele gosta. Cruza para lá e para cá. Quer meu telefone, desconverso. Não atendo o interfone, sei que é ele. Continuo no escuro, quero olhar aquele corpo perfeito. Ele abre a janela e me chama. _Quer subir aqui? Não sou assim, mas quero. Ele só consegue ver o fogo do cigarro e isso confirma a minha presença. Ele continua a caminhar e grita que está cansado. Começo a rir, ele abre mais um pouco a janela e tira a blusa. Fecho a minha e vou dormir.
Pela manhã, o bilhete. “Dormiu com a janela aberta e vi seu sono”. Não dormi com a janela aberta, ele sonhou comigo.
No outro dia a mesma coisa, ele me espia vendo tv. O interfone toca. Atendo sem querer. _ Quer ver filme aqui? – Minha televisão é ótima, obrigada, respondo. Ele insiste _ então posso assistir ai? Pergunta difícil de ser respondida. Verei-o todos os dias... será esquisito viver assim. Falo não e boa noite. Ele tira a camisa novamente. Fuma na janela. Pergunta se quero uma maça. Pego a chave de casa e subo a escada. Estou em frente a seu apartamento. Coloco minhas mãos na porta. Acaricio a porta. Olho pelo buraco da fechadura, tudo escuro. Volto, desço as escadas correndo. Chego no ultimo degrau e penso no que quero. Vou para casa e lá está ele: na mesma janela, com o mesmo cigarro e sem camisa. _ Vou dormir, falo rápido. Ele sorri e pergunta quando serei dele. Volto e falo: _Quando não houver mais janelas, cigarros e nem luzes apagadas.
No outro dia espero por ele. Não há ninguém. Nem janelas, cigarros e as luzes estão todas acesas...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui