Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Agente da Cia? Eu? -- 01/12/2002 - 03:41 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Respondo, ponto a ponto, e-mail recebido, com assinatura. Mas omito o nome do colega por tratar-se de mensagem pessoal.


Dom KLESS,... bom seria que colocasse o seu CURRÏCULO na Usina para sabermos a que veio, pois seus textos demonstram uma revolta e uma frustraçao profundíssimas.

RESPOSTA – Meu currículo é pobre. Sou jornalista, estudante de direito, vencedor de alguns concursos de contos e de crônicas com participantes nacionais e internacionais. Com pouco mais de 10 anos de atividade profissional, fui quase tudo numa redação de jornal: repórter, redator, subeditor, editor... Em 2003, terei o primeiro livro publicado. O currículo revela a motivação das pessoas? Não concordo, mas... Frustração? Nenhuma. Nunca fracassei. Minha vida é resolvida do ponto de vista emocional e material. E tenho novos ideais. Fico até constrangido de responder a um julgamento de pessoa a quem não conheço e que não me conhece. Fiquei chocado com a palavra “profundíssimas”! Quanta segurança, hein!? Acho que você é, sim senhor, capaz de ler e entender os textos do Alcir, que mistura erros grosseiros com hieroglifos, indecifráveis até por Champolion.. Revolta? Não. Nem revolta, nem ódio. Esse assunto é com grande parte dos petistas. Cito o PT, porque, certamente, é do PT – e entende que, por não ser do partido, devo ser revoltado e frustrado>. Sem problema. Sua agressão, para iniciar o diálogo, é tática bem conhecida pelos adversários do PT. (A gente até acha graça, sabe?) Existem adversários do PT. Tem conhecimento, claro! E também há outros partidos. Somos país democrático e pluralista; totalitário, discricionário e criminoso são Cuba, China...

Percebe-se nas entrelinhas que na realidade você é um SÁTIRO (mal oriantado , mas um Sátiro) e quanto à posiçao política seus textos revelam que você é de DIREITA-CENTRO-ESQUERDA ou ESQUERDA-FESTIVA ou (sei lá, entendchee).

RESPOSTA – Sim, faço sátira nas entrelinhas, nas linhas, nos parágrafos e nos textos. Mas orientado? Por quê? Porque sou de centro e não de esquerda? Você também se considera um sátiro. Quem diz é bem orientado? Não sei. Não o conheço, como não me conhece. Estranho é que tenha conseguido depreender da leitura de meus textos o que chamou, sem razão, de revolta e frustração profundíssimas (descoberta subjetiva), mas não foi capaz de identificar se sou de direita, centro, esquerda, esquerda festiva.... Imagino que seja da esquerda festiva e, mais festivo do que o limite do bom senso, leu o que quis e não o que estava escrito. Não há problema. Não muda nada. Nem para mim. Nem para você. Continuamos na mesma. Mas vou ler seus textos. Sinceramente devem ser interessantes. Seu currículo é bom. Talvez tenha sido por esse motivo egocêntrico que se tenha lembrado de pedir a publicação do meu. Não vou atendê-lo. Fiz descrição acima. Talvez seja tudo. Talvez não. E nada muda. Tudo continua como antes.

Gosto do que escreve e do modo que escreve, mas (sempre há um mas)...sabendo con quem falamos é melhor, pois quem sabe se Vossa Excelêmcia não é um OFICIAL SUPERIOR INFILTRADO PELA CIA TRAMANDO A DEPOSIÇAO DO LULA (como diz o ALCIR)
Géber (vide meu currículo)

RESPOSTA – Obrigado por gostar do que escrevo. Certamente vou gostar do que escreve. Encontrou um mas...? O pessoal de esquerda nunca tem um mas...? Duvido que pronuncie a palavra não em resposta. E o que tem contra o mas? Se não houvesse o mas... em quase tudo, o mundo não seria mundo. E viveríamos no Paraíso. Não naquele da utopia, porque utopia é utopia. Nunca será mais... Acho até que é menos do que antes. Eu teria vergonha de falar nessa coisa. Ainda bem que não falou... Assim, não fico vermelho, porque gosto é do azul. Agora, tanto quanto possível, sabe com quem fala. Ficou melhor? O que melhorou? Por que melhorou? Eu OFICIAL SUPERIOR INFILTRADO PELA CIA TRAMANDO A DEPOSIÇAO DO LULA (como diz o ALCIR)”? Seria desnecessário responder por dois motivos elementares: a – não votei em Lula, mas torço pelo sucesso do governo dele, como brasileiro, porque não quis aprender com o PT a tática do quanto pior, melhor. Não foi assim, atacando e tentando desqualificar, que o PT cresceu num país que é capaz de eleger até Collor? Foi; b – Não sou oficial, nem superior e nem “inferior”, não mantenho relações com a CIA e quem sou eu para tramar alguma coisa contra alguém? Muito menos contra o presidente, eleito legítima e democraticamente para governar por quatro anos! Quatro anos! Não houve revolução; houve eleição. E quatro anos passam rapidamente! Que o diga o gaúcho que comeu o pão que o diabo amassou no mandato do PT, partido defenestrado do poder pela vontade popular.

P.S.:Escreva sempre. Esses e-mails são divertidíssimos! Respondo nesse formato, para não perder uma só pérola dos que vêem inimigos nos simples adversários e consideram os outros partidos simples excrescências políticas desnecessárias. Afinal, há o PT, dono de todas as verdades! Logo, outro só poderia acrescentar mentiras... E de mentiras estamos todos cheios no Brasil! O que acha?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui