Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Presidente Pasadena E O Seu Bananal De Corrupção -- 14/05/2015 - 00:29 (Sereno Hopefaith) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Qual a verdade sobre a condição política do povo eleitor brasileiro? A verdade é que, de dezembro a janeiro, estamos sendo devorados por teorias políticas antediluvianas, fósseis. Teorias que visam esconder o propósito de lesionar, desgastar, corromper as instituições, de modo que a sociedade brasileira não tenha força moral para reagir. Por quê?



Porque se seus governantes, empresários, empreiteiros, políticos, advogados e juízes do STF agem dessa forma instrumentalizada pelo stalinismo do Planalto, quem dirá ele, povo eleitor brasileiro: sem educação, sem saúde, sem saneamento básico adequado, ameaçado por falta de energia elétrica, de água nas torneiras, pela violência rural e urbana, pagando passagens em trens, metrôs e ônibus superlotados de eleitores que parecem seguir para campos de concentração e não para seus dias de trabalhos, com seus salários inflacionados.



O país agora está transtornado e transformado numa República de bananas. Entrou numa dinâmica de retrocesso social generalizado. A presidente parece estar a submergir o país em sua patologia de terrorista: em seus ressentimentos pessoais, ancestrais, em sua vontade de governança e liderança tipo “eu quem sei do que o Brasil precisa”. E o Brasil não precisa de nada disso que ela está a oferecer.



O Brasil não precisa de inflação, de um projeto de poder autoritário, baseado em laços ideológicos que enforcam a si mesma e, consequentemente, ao povo que desgoverna e que, ingenuamente votou nela (não tanto como dizem as urnas de fraudas).



A presidente Pasadena transformou o país num grande pântano gramsciano, com o objetivo de continuar a qualquer preço (assaltos bilionários às estatais) a investir no projeto de poder pelo poder de seu partido corruPTo.



Seu populismo barato, aprendido de seu tutor e antecessor, o presidente Analfabeto. Presidente que fora facilmente orientado em direção à manutenção de um pugilismo bolivarianista que enriquece os ricos e empobrece os pobres, dando-lhes a sensação ilusória de que estão melhorando de vida. Quando apenas estão a cair no conto de um vigarista de nove dedos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui