Usina de Letras
Usina de Letras
232 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Jornada Inglória PLANSERV e PROCON -- 07/04/2015 - 17:34 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Jornada Inglória PLANSERV E PROCON



Na nossa sociedade brasileira as pessoas já estão acostumadas a ter os seus direitos vilipendiados, muitas não correm para as entidades de proteção ao consumidor por comodismo, outras são mais persistentes, mas não é por isso que os persistentes conseguem seus direitos sempre.

É o caso do PLANSERV, a entidade melhorou muito, mas na prerrogativa da “democradura” instituiu o plano de coparticipação, onde os segurados que usam muito o plano, são obrigados a pagar mais uma vez, descontando em seu contra-cheque.

Tem pessoas que precisam muito, com doenças que exigem muito do plano, o que é normal, mas na condição dos gestores é inapropriado.

Outras usam menos, mas nem por isso estão livres de pagar esse famigerado encargo, pois a partir desse ano tem segurados que estão segurando o pepino e pagando duas vezes.

O pior é que ao acessarem os meios devidos, eles não encontram resposta adequada, pois os atendentes não explicam direito como é esse procedimento, eles pedem para confirmarem no site da empresa as suas entradas, no setor de relatórios de serviços, só que nesse lugar virtual não aceita a pesquisa do período de entradas, ficando travado o sistema de pesquisas.

Como todo mundo, o funcionário público vai fazer uma consulta no PROCON, cumprindo todo aquele ritual de chegar de madrugada para pegar ficha.

Quem distribui malmente olha para cara da pessoa, mas faz a divisão de preferencial e “sofredor” normal.

Passando por mais essa etapa tem o primeiro atendimento, onde um funcionário da triagem ouve o seu caso e dá o veredito: mais uma ficha ou o encaminha para outro lugar.

Passando por todas essas etapas vem o principal desafio, a espera pelo atendimento, depois de quatro horas e meia de espera a funcionaria ouve o caso PLANSERV e entre telefonemas, cochichos e rios diz que aquele órgão é do governo e não representa contra outro órgão do mesmo quilate.

Enfim, por que o funcionário da triagem não disse isso quatro horas e meia atrás?

Depois de uma manhã inteira o nosso amigo retornou duplamente frustrado, pois o cidadão não tem mais direitos se for se opor ao governo.

O PROCON é um órgão muito importante, as pessoas o veem como vitrine, mas dessa forma o modelo está ficando defasado, onde poucos e mal preparados funcionários podem colocar toda essa jornada gloriosa a perder.







Marcelo de Oliveira Souza,IWA



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui