Usina de Letras
Usina de Letras
190 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mudar O Panorama Da Alvorada! Há Possibilidade? (III) -- 04/04/2015 - 07:00 (Sereno Hopefaith) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estamos querendo mais uma vez fugir de nossas responsabilidades civis? Agora, delegando aos militares? Pergunto, se houvesse intervenção militar constitucional, em que o país poderia mudar? Em nadica de nada! Militares nunca foram defensores de democracia. Em momento nenhum da história do Homo sapiens/demens. Por que haveriam de ser democratas agora? Você compreende?



O político Temer está envolvido em corrupção institucional. Assim como os juízes do STF e seus embargos infringentes. Assim como o presidente do Congresso, do Senado e demais presidentes de câmaras de vereadores, de deputados e da Câmara de deputados e Senado federais.



Você acredita mesmo que os generais poderiam mudar a política, o caráter, os paradigmas de cinco séculos incrustrados no DNA da população brasileira? Trocar seis por meia dúzia? Você não vê que essa atitude paliativa não pode mudar nada? Ao contrário: cria um clima de mudança, sem nenhuma possibilidade da mesma acontecer.



O país sob a ingerência dos quartéis? É isso que você quer? Pensando bem, acredito que não. Como solucionar esses impasses? A rápido prazo com IMPEACHMENT JÁ! Depois é depois. E se soltarmos as rédeas em mãos de pra lamentares, teremos a continuidade do país do presidente Analfabeto e de seus lullinha amestrados.



Quem tem a solução para os problemas da sociedade civil? Os eleitores. Os civis, que estarão ocupados em sobreviver com seus salários parcos e suas dificuldades cotidianas que começam na mobilização urbana as cinco horas da manhã, em direção a seus empregos. Depois do café da manhã.



Vamos sair desse impasse institucional?! Como? Vamos criar um jeito! Que jeito? Esse “jeitinho brasileiro” de sair dessa maldição institucional regida pela corrupção, eu quero ver!!! Vamos pensar juntos!!! Dia 14 De Março Estaremos Em Cinco (5) Milhões Nas Ruas, Praças E Avenidas Das Cidades. E É Só Um Começo. Teremos pique pra persistir? Criar novos paradigmas políticos sem os quais tudo continuará como sempre esteve? Qual sua opinião?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui