Usina de Letras
Usina de Letras
184 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->RESPOSTA A UMA AFIRMAÇÃO TENDENCIOSA... -- 26/03/2015 - 04:32 (Sereno Hopefaith) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
... DE UMA PESSOA PARTIDÁRIA DA INTERVENÇÃO MILITAR:



— “Somente 4 classes de pessoas não gostaram do governo militar: os terroristas, os militantes comunistas, os políticos corruptos e os bandidos”.



Existe uma 5ª classe de pessoas que não gostaram da ditadura militar: os democratas. Pessoas que respeitam a Constituição, Carta Magna de um país. Pessoas para as quais as liberdades civis não são apenas palavras.



Esse líder fascista, Stédile, defende as políticas públicas de Dilma Pasadena e Lulla Gullag. Esse fascista ignora que essas políticas públicas são sinônimos de assaltar o patrimônio público e correr em seguida para se esconder detrás da demagogia covarde e barata de que estão a lutar por bandeiras sociais.



Quando, realmente, estão a lutar por corrupção desvairtada. Por enriquecimento ilícito. O discurso desse Stédile não convence nem ele mesmo. A “convicção” é tão flagrante que ele fica baixando os olhos para ler os discursos de palanque sem pé nem cabeça. Dilma Pasadena, a stalinista, para ele "é uma santa".



Esse país está mais demente do que se pensava! Quando afirmo que esse Stédile é fascista, não há exagero na afirmação. O fascismo fundou na Itália o regime de apoio a Mussolini.



A origem do termo é romana, deriva da conduta dos lictores, oficiais da antiga Roma que conduziam os fasces (bandeiras, faixas) insígnias do ofício dos lictores. Eles tinham o encargo de abrir caminho para as autoridades romanas e fazer o povo respeitá-las nos eventos públicos, como se as pessoas tivessem obrigação disso.



Os lictores agrediam com violência qualquer manifestação popular contra elas (black-blocks, hoje), autoridades romanas. Prendiam e espancavam os cristãos que não estendiam a mão na saldação romana do "ave César". Stédile, pelo visto, deseja que as pessoas saúdem sua líder stalinista com o "ave Dilma Pasadena".



Dilma Pasadena é mentora, entre outras, da corrupção na refinaria City of Pasadena, na Califórnia. Seu exército fascista deve prestar-lhe a devida homenagem:



— "Ave Lulla! Gullag!



— "Ave Stédile"! Stalin!



— "Ave Dilma! Pasadena!



Êta, Brasil.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui