Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->25. IMERSOS EM LUZ -- 02/04/2002 - 07:48 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Quando a gente está bem e se põe a meditar em tudo de bom que desfrutamos durante os últimos tempos, logo nos vem à lembrança a necessidade de agradecer ao Pai por nos haver dado tais ou quais oportunidades. Do mesmo modo, no cotejo obrigatório com o destino de pessoas menos felizes, dignos seres despojados muitas vezes dos recursos mais imprescindíveis a um mínimo de conforto, oramos para que, na falta deles, pelo menos que se estimulem a acreditar que estejam semeando para o futuro.



Desse confronto de existências, quase sempre nos damos conta de que algo de bom ou de útil tenhamos feito anteriormente, porque a nossa plenitude de felicidade está quase perfeita, colocando, no rol do determinismo imanente à modalidade de vida da Terra, as perdas e danos que sofremos alguma vez. Mesmo quando tivemos de enfrentar o passamento de seres muito queridos, mesmo quando nos deparamos com sentimentos de saudade, conseguimos refrear os impulsos deletérios dos sofrimentos que apenas refletem um tom de acusação íntima contra os processos da divina justiça e mergulhamos num estado de bem-aventurança muito próximo do que nosso intelecto consegue conceber com o que oferecem as esferas de luz aos espíritos muito evoluídos.



Esse afastamento compulsivo de qualquer apontamento de culpa da parte da consciência é o que há de mais importante para se forjar o caráter essencial dos espíritos verdadeiramente cônscios da divina misericórdia e de todas as oportunidades de redenção que nos são propiciadas no decorrer de nossas atividades, onde quer que nos encontremos. Basta que consignemos como um dos eventos espirituais mais importantes em nosso ser a determinação de eliminar todas as falhas, pelo acréscimo proporcional das virtudes em falta.



Eis que a luz, pelo prisma que estamos considerando o ritmo vital em plenitude de felicidade, advém de sentimento racionalizado, que tem por fundamento o domínio mais integral possível de todas as variáveis que possam significar ganho ou prejuízo na área do desempenho moral.



Mas a faceta da prece agradecida é que mais vai pesar na realização desse beneplácito que cada indivíduo pode oferecer a si mesmo, não só porque exprime nível elevadíssimo de confiança nas realizações cármicas como resultante da lei de causa e efeito, mas principalmente porque estimula a abertura de todos os poros espirituais para a impregnação neles das sutis vibrações energéticas que são atraídas por um coração dedicado ao serviço do Senhor.



Vejam, amigos, que não estamos referindo-nos especialmente aos vórtices que caracterizam os diferentes chacras, mas a todo o sistema corpóreo que envolve o fulcro espiritual, porque o estado de absorção da luz é muito mais positivo do que simples relacionamentos fluídicos ou magnéticos, assim considerados os meios de que dispõem os benfeitores espirituais situados na esfera subseqüente à terrestre, um passo adiante no caminho da evolução.



Eis que podemos ligar a presente dissertação à anterior, para concluir que os humanos dotados de mediunidade e que dela fazem uso para sadio contato com a espiritualidade devem estar atentos para a percepção dessas ondas de felicidade mais elevada, para o que têm de se preparar convenientemente ou não estarão aptos a traduzir para o humano linguajar essas novas sensações, limitando-se a fazer corresponder a elas algumas exclamações que perdem em significado e expressividade.



Ó meu Deus! Quão doce é este momento em que me extasio perante a sua bondade, Senhor! Que meigos instantes de desprendimento desta densa matéria que me oprime o intelecto e me força a vontade a volver para interesses transitórios os objetivos maiores de minha existencialidade espiritual! Que bom que eu tenha amigos nos páramos quintessenciados de magnitude próxima da perfeição! Muito obrigado, Pai de amor absoluto, criador de todas as coisas, pela oportunidade de me maravilhar diante da eterna bem-aventurança! Faça, Senhor, que me lembre, neste instante sagrado, dos pequeninos sofredores, daqueles seres que estão envoltos por dramas sem perspectivas de rápida solução, para que atinjam este meu discernimento; pois peço por eles, porque para mim não posso rogar mais nada!



Eis um modesto exemplo de texto resultante de algo parecido com a situação que vínhamos descrevendo como a da mais alta pureza possível para os encarnados. Não se trata de êxtase místico propiciado pelas entidades do mais além, senão o fruto de vida trabalhosa e bem cuidada em todos os aspectos da benemerência sem fronteiras, porque as pessoas têm de vencer o egoísmo e demais defeitos ou não encontrará em si as expressões adequadas, não para a tradução do sentimento superior, mas para a percepção mesma dos eflúvios etéreos de que está sendo apaniguada. Aliás, este mesmo texto poderia ser escrito de mil modos diferentes e todos muito superiores ao nosso. Mas teriam o grau de autenticidade e de honestidade quanto ao teor dos sentimentos que tentamos induzir o médium a retratar?



Não vale dizer que de bem intencionados o inferno está cheio, pois, evidentemente, não é de lá que estamos vindo. Ao contrário, estamos buscando demonstrar alguns pontos essenciais para a aquisição de plano mental ou psíquico bem equilibrado pelos padrões evangélicos, para a formulação dos preceitos básicos que conduzirão os leitores à assimilação do pensamento que nos incita a vir trazer-lhes as nossas preocupações socorristas, todas voltadas para o bem-estar atual e vindouro de cada ser humano, porque, se nos falece ainda o sentido da universalidade da benquerença, estamos altamente empenhados em compreender todo o alcance da lei do amor exaltada na pregação de Jesus.



Gostaríamos de possuir muitos outros ensinamentos para trazer a estas sessões maravilhosas junto ao campo magnético dos encarnados, mas tememos ser meramente repetitivos, o que não seria da conveniência de ninguém. Diz-nos o nosso orientador, nosso queridíssimo Professor Homero, que podemos estender a nossa permanência por quanto tempo considerarmos proveitosas as mensagens, o que nos obrigaria (ele sorri) a estudar com mais afinco. Vamos ter de refletir a respeito, porque as sensações da imersão na luz que descai das regiões mais puras não passam de instantes (ainda que durassem anos) e precisamos, antes de mais nada, ir adquirindo os conhecimentos específicos para um dia estarmos em condições de emitirmos esses mesmos fluxos de amor e reconhecimento a partir de méritos nossos.



Deus nos ajude a todos!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui