Usina de Letras
Usina de Letras
177 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Ditadura Da Educação Ou Ditadura Da Ignorância? -- 23/02/2015 - 08:22 (Sereno Hopefaith) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Formar pensadores e educar a emoção é vital e urgente." (Augusto Cury)



Quando se acredita na democracia nunca se fala ou conjecutura em ditadura militar. Não se pode tratar um país como se gerenciasse um quartel e seus soldados sem formação escolar adequada, sem desenvolvimento intelectual.



É certo que numa democracia os eleitores esperam de seus governantes que respeitem os preceitos democráticos e não goernem apenas e exclusivamente para seu próprio partido político ou para seus próprios interesses particulares.



Isto vem acontecendo de maneira a questionarmos se vivemos numa democracia ou se vivemos numa ditadura da corrupção. Se levarmos que o ex-presidente Pasadena, Lulla Gullag e o ditador de Cuba, Fidel Castro, criaram em 1990 o o Forum São Paulo, precisamos, os eleitores brasileiros, saber o que significa essa instituição.



O Forum São Paulo é a maior associação política da América Latina, assim como uma das mais influentes do mundo. Todos os governantes de países da dita esquerda estão unidos em seus propósitos políticos, por mais escusos que sejam.



Mais de uma centena de partidos políticos são parte dele, Foro São Paulo, integram essa instituição que congrega facções comunistas da América do Sul, seus aliados, as organizações criminosas de apoio a serviço do narcotráfico, do sequestro, da disseminação das drogas (vejam os exércitos de zumbis do crack em centenas de cidades do país).



As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARCs) de orientação ideológica socialista, agem a partir de técnicas terroristas de guerrilha urbana (sequestros relâmpagos) agencia a quase totalidade da cocaína que entra pelas fronteiras brasileiras.



MIR (Movimento da Esquerda Revolucionária) apoiado por Cuba, se auto-intitula movimento de vanguarda marxista-leninista das classes ditas operárias e oprimidas do Chile.



Ambas as organizações terroristas dizem lutar por uma sociedade socialista, tendo por objetivo instaurar as condições políticas e sociais para uma sociedade sem classes, sem Estado. Isto é a utopia de bar do Chico Malandro, que justificou seu apoio à sovietização do Brasil na eleição de Dilma Pasadena, e a afirmação de uma sociedade brasileira comunista.



Este é o quadro político e social macabro gerido pelo partido do ex-presidente Analfabeto, e seus partidos aliados políticos de apoio à presidente Dilma Pasadena. Os políticos de apoio fazem de conta que não sabem dessas vinculações criminosas do partido ao qual prestam-se a apoiar no Congresso nacional.



A política e o crime organizado a conviver num mesmo saco de escorpiões e serpentes. O Foro de São Paulo fora denunciado em sua existência oculta até então, pelo advogado José Paulo Gaça Wagner em 1° de setembro de 1997.



Comunidades de “artistas” e de políticos associados ao grupo do Chico Malandro, a partir de então disseminaram a opinião de que essa denúncia dos atos políticos do Foro de São Paulo pertencia à “teroria da conspiração”. Mas, o próprio Lulla Gullag, em discurso ufanista, via vídeo editado na Internet, afirmou com todas as letras:



LULLA GULLAG — “Companheiros e companheiras, em 1990, quando criamos o Foro de São Paulo, nenhum de nós imaginava que em duas décadas chegaríamos onde chegamos. Naquela época a esquerda só estava no poder em Cuba. Hoje, governamos um grande número de países e, mesmo onde ainda somos oposição, os partidos do Foro têm uma influência crescente na vida política e social. Os governos progressitas estão mudando a face da América Latina”.



Em dois de julho de 2005, ocasião das comemorações de criação dos 15 anos do Foro de São Paulo, o ex-presidente Analfabeto em discurso afirmou entusiasticamente:



LULLA GULLAG — “Em função da existência do Foro de São Paulo... Em janeiro de 2003 propusemos aos nosso companheiro presidente Chávez, a crianção do Grupo de Amigos para encontrar a solução tranquila que aconteceu na Venezuela. E só foi possível graças a uma ação política de companheiros. Não era uma ação política de um estado com outro estado, ou de um presidente com outro presidente... O Chávez participou de um dos foros que fizemos em Havana. E graças a essa realação foi possível construirmos, com muitas divergências políticas, a consolidação do que aconteceu na Venezuela, com o refrendo que consagrou Chável como presidente da Venezuela”.



Acredito na democracia. Por isso mesmo me pergunto por que os partidos de Oposição não encontraram uma saída para esse impasse da compra de votos nacional, com dinheiro público federal, promovido por Lulla Gullag e a programação da Bolsa-Família. Parece-me tão evidente a resposta adequada a esse embuste tão superlativamente ovacionado por organizações ditas educativas:



Na Suíça, o Prêmio Issa, entregue no Catar dito “de combate à pobreza e na promoção dos direitos sociais da população mais vulnerável do Brasil” (o que é um evidente exagero senão uma ostensiva mentira pública). Uma mentira que ignora que esse programa é destinado a melhorar a educação de crianças.



Os aplausos aceitos passivamente à Bolsa-Família é uma evidente metáfora da cegueira de um país que lembra a Alemanha nazista, quando todo um povo se prostou subordinado à patologia de um líder psicótico que se queria líder do planeta Terra através da vitória na IIª Grande Guerra.



Pergunto-me por que a Oposição não enxerga o óbvio ululante, como diria Nélson Rodrigues. O óbvio ululante é que a educação no país só piora. Diz o ditado que dia a dia Deus melhora. Mas a educação no Brasil dia a dia só piora.



Por que a Oposição não vê o caminho aberto para superar essa fraude política nacional que é a liderança supostamente carismática de um ex-presidente Analfabeto sobre um povo que faz justiça ao analfabetismo de seu mito? Esse mito que é uma cópia xerox de outro mito nacional do entretenimento barato que foi, como afirmou o José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, Abelardo Barbosa, o Chacrinha?



— “Lula é o chacrinha moderno”, disse ele. Nunca ninguém definiu melhor esse suposto mito político do Sítio do Picapau Amarelo.



Por que a Oposição não aproveita a dica para implementar QUALIDADE na educação das crianças e adolescentes brasileiros? Tornando essa farsa de programa educacional uma realidade brasileira que não apenas envergonhe o país por sua evidente farsa, mas que garanta a realidade de uma educação que inexiste em sua realidade diária nas salas de aulas das escolas, grupos escolares, públicoe e privados?



Por que a Oposição fica extasiada com essa trapaça descarada que de educação não tem nada? Que interesses escusos premiaram esse programa de compra de votos para um ex-presidente Analfabeto que de Chacrinha tem tudo e de estadista nada?



Pergunto: este é ou não o momento apropriado para mudar o paradigma da educação no Brasil? Esses exércitos de “de menores” com licença para matar impunemente, atualmente nos quartéis a céu aberto do tráfico de entorpecentes, usando os dedos da mão para encher o fornilho dos cachimbos de crack, não estariam melhor numa sala de aula onde pudessem aprender os rudimentos de uma educação digna desse nome.



O que a Oposição está esperando para fazer valer um novo paradigma na educação brasileira? E derrotar essa farsa dita Bolsa-Família?

Dinheiro certamente não será problema: vejam os bilhões de reais da corrupção na Petrobrás canalizados para os cuecões, os bolsos, os blusões, as meias, os sapatos das mulheres do Chico Malandro do Palácio de Versalhes em Brasília. Por que essa dinheirama toda não poderia estar sendo canalizada para melhorar e dignificar a educação nacional? Tirando o país da coleira de liderança política de um ex-presidente Analfabeto?!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui