Usina de Letras
Usina de Letras
108 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Retorno a Forteleza -- 22/02/2015 - 18:05 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Retorno a Fortaleza



Em retorno a um dos destinos mais preteridos pelos turistas brasileiros, percebemos algumas diferenças de cinco anos atrás.

As pessoas estão com mais medo de sair de casa, o grande número de ocorrências policiais passou a chamar atenção; Na avenida Beira Mar onde é um lugar bucólico e bastante Aprazível pelos turistas, não está com essa beleza toda, pois os mendigos habitam o local, dormindo até em caixas eletrônicos, onde tiver um espacinho eles fazem cama.

Se eles detectarem alguém em turismo, vão logo junto, intimidar para ver se tem algo para tirar, onde muitas pessoas sucumbem a isso para não se aborrecer e vão logo “alimentando”.

Apesar da grande dificuldade do povo, eles não perdoam o turista, visto que um dos lugares mais disputados por adultos e crianças.

O que aumentou muito na região foi o número de parques pagos, O Beach Park, tem um preço nas alturas, dá mais frio na barriga desembolsar cento e oitenta reais para entrar, do que escorregar no brinquedo mais perigoso.

Pertinho dele tem um outro parque mais simples, com menos brinquedos, mas dá para se divertir muito, o nome dele é Engenhoca, é um tipo de fazenda que foi transformada para a visitação e lazer, além disso a comida não é cara e muito boa.

Na praia do Futuro, as coisas não mudaram muito, os preços continuam nas alturas, mas o mais importante, o acolhimento, ainda fica a desejar, pelo menos na “barraca” Coco Beach, eles pensam que estão no Beach Park, pois tem atendente que destrata o turista, uma vez que não havia lugar para sentar, “eles” disseram que umas mesas restantes não seriam para uso e não iriam atender.

Para conseguir entrar na piscina, tem que desembolsar quinze reais, mesmo consumindo, são coisas que chamam atenção negativamente.

Vimos que as pessoas na sua maioria sabem tratar o turista, contudo os motoristas de ônibus não têm paciência para tal, por não ter troco para uma cédula maior, eles preferem colocar o passageiro para fora, achamos que o exercício de expulsar turista dos lugares é uma matéria praticada nas escolas da região.

Cabem destaques especiais nesse lindo lugar, a feira cultural na Beira Mar, onde encontramos de tudo a um bom preço, menos o lindo quadro de madeira que eles querem vender a seis incríveis mil reais.

A culinária é muito boa, já estão tão bons nisso que resolveram incrementar no sorvete, onde uma sorveteria de cinquenta sabores, cobra muito caro, mas vale a pena, passar um tempinho escolhendo entre tantos tipos, quem não for lá certamente vai perder.

Os shows de humor estão por todo o canto, é muito bom, mas o mais interessante para quem tem criança pequena é o tradicional “trenzinho” orla, onde as crianças se divertem e os adultos também, com personagens infantis e heróis de histórias em quadrinhos e filmes.

Como padrão nordestino a cidade não fica a dever a Salvador, mas tem muito a melhorar, esperemos que da próxima vez não tenhamos tanto medo de sair para passear e que o trânsito seja menos agressivo.



Marcelo de Oliveira Souza, IWA

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui