Usina de Letras
Usina de Letras
104 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->70 DE AUSCHWITZ - Recorte de Jornal -- 04/02/2015 - 21:28 (Francisco Miguel de Moura) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


70 ANOS DE AUSCHWITZ : UMA PÁGINA NUNCA VIRADA DA HISTÓRIA..





Por : Pettersen Filho





Verdade aparentemente inarredável, de que a História sempre é contada pelos Vencedores, exatamente hoje, 27/01/2015, quando fazem justos Setenta Anos da “Libertação” do Campo de Extermínio Nazista de Auschwitz, na Polônia por Tropas do Exército Vermelho, da URSS, atual Rússia, quem libertou Meia Europa, porquanto os Aliados titubeavam em desembarcar na Normandia, ora, enquanto vários Lideres Mundiais são convidados para as Comemorações, nas mórbidas instalações do Campo Nazista, justamente, as Autoridades Russas são a Grande Ausência no “Evento”, demonstrando muito claramente o quanto pode ser, e de fato é, Política a Leitura que se faz da História.

 

Campo de Horrores, requinte maior da Ideologia Ariana de Adolf Hitler, onde pereceram, nos Fornos Crematórios, até hoje preservados, como Não-exemplo para a Humanidade, de o quanto a intolerância, Religiosa, Cultural ou Racial, pode ser perversa, mais de Um Milhão de Seres Humanos, entre Ciganos, Católicos e Judeus, na “Limpeza Étnica” promovida pelo 3º Reich,  o Mundo, contudo, por mais repulsiva que se revele a experiência, parece, definitivamente disposto a repeti-la, como de fato, nas Favelas Econômicas do Brasil, nos Horrores praticados por Israel, em Gaza, ou nas Regiões Remotas dominadas pelo Estado Islâmico, sem que grande parte da Humanidade se apiede por eles.

Fato é que, passados mais de 70 Anos, a “Política Mundial” praticada pelas Potências Hegemônicas, das quais Estados Unidos e Europa, participantes diretos dos eventos que culminaram na Segunda Grande Guerra Mundial, em nome do seu “Status Quo”, de continuarem a reger o destino de toda a Humanidade, continuam perfazendo Fronteiras Artificiais, dividindo Clãs, derrubando Governos, e gerando Instabilidades por todo o Planeta, numa ganancia sem fim pela sua Governança Mundial.

Seguindo Cartilha que não os diferencia, em muito, das Tropas do Reich, parecem terem elegido os Povos do Oriente, em especial, o Islã, como seus novos Inimigos, e, permanecem, como as Blitzkriegs, do Reich, bombardeando, ora aqui, ora acolá, mesmo após o Exército Vermelho haver liberado Auschwitz, e se retirado de Meia Europa

Quanto a Alemanha, pobre Nação Dominada, até hoje dividida em áreas de Influência Britânica, Francesa e Americana, onde as Tropas da OTAN – Organização do Atlântico Norte mantém-se em permanente “Alerta”, meio que a oferecendo como “Primeiro Alvo”, prestes a desfechar seu inevitável ataque aos Russos, possibilidade mais do que provável, a continuar a Escalada na Ucrânia, ora dominada pelos Neo-nazistas de Kiev, à serviço da União Europeia, quem sabe, preludio de um novo Auschwitz...

Assim, enquanto há aqueles, como o Irã,  que acreditam que o Holocausto, como posto, jamais existiu, o que é indiscutível, ou, mesmo, aqueles que sustentam que o Holocausto, de fato, ocorreu, obvio,  julgando-se preventos, Proprietários históricos da Covardia que se fez, exclusivamente contra si, os Judeus, o que, também,  não é verdade, já que o Crime foi contra todos, e a própria Humanidade, certo é que o Holocausto existe, e está presente dentro de Nós:

Pobre Humanidade !?

 

ANTUÉRPIO PETTERSEN FILHO, MEMBRO DA IWA – INTERNATIONAL WRITERS AND ARTISTS ASSOCIATION É ADVOGADO MILITANTE E ASSESSOR JURÍDICO DA ABDIC – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DEFESA DO INDIVÍDUO E DA CIDADANIA, QUE ORA ESCREVE NA QUALIDADE DE EDITOR DO PERIÓDICO ELETRÔNICO “ JORNAL GRITO CIDADÃO”, SENDO A ATUAL CRÔNICA SUA MERA OPINIÃO PESSOAL, NÃO SIGNIFICANDO NECESSARIAMENTE A POSIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO, NEM DO ADVOGADO. 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui