Usina de Letras
Usina de Letras
211 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Contos de viagem: A primeira compra de supermercado -- 05/02/2003 - 13:42 (Renata Damus) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hoje é dia de fazer supermercado! Eu adoro esse esporte! Acho que herdei da minha mãe essa coisa de ir até o supermercado, passar por todas as sessões, olhando todos os produtos com calma... ai, como eu adoro comprar!
Saio da empresa direto para o Wal-Mart porque a sessão de compras hoje é super especial: são coisas para o apartamento novo, desde o tupperware básico até os baldes grandões! Tudinho!!!
Já falei para meu irmão que o esquema comida vai ser completamente regulado: nada de chocolates, salgadinhos e bolachas. Ele me avisou que queria fazer regime pois vai para o Brasil em fevereiro, então o esquema lá de casa vai ser radical: só comparei comidinhas lights, muitos legumes, frutas e verduras. Vai rolar uns cereais, lógico, pra dar uma ajustada no intestino.

.................................................


Do mesmo jeito que eu devo ter herdado de mamãe o tesão por fazer compras, o André herdou de meu pai aquela coisa chata que é homem em supermercado - o anti-tesão!

Imaginem a cena: eu toda alegrinha na sessão de baldes, lixinhos, essas coisas. Comecei a olhar tudo com calma para ver qual é o mais bonitinho, o melhor preço e quando eu vou pegar o que eu mais gostei escuto uma voz:
- Pra quê balde?
- Oras, pra quê. Para deixar as roupas de molho e para colocar debaixo da pia que está com vazamento!
- As roupas, deixa de molho da máquina. A goteira debaixo da pia fica do jeito que tá. Balde não, eu veto a compra!
- Tá bom. Então vou levar esse lixo.
- Lixo pra quê?
- Oras, pra quê! Um pro banheiro e um pra cozinha.
- Eu tenho dois lixos de banheiro na casa do Manolo. O lixo para a cozinha deixa do jeito que está.
- André, o lixo da cozinha está preso com DUREX!!!


Bem, minhas compras foram assim quase até o final. Tive que comprar um mini-rodo, porque o rodo grande estava caro demais, não comprei a pá para pegar o lixo (dá pra recolher com papel) e nada de pano de chão (pega uma camiseta velha).

E eu já tinha avisado que nós entraríamos num regime básico e não ia deixar ele comprar as besteiras que ele está acostumado a comer.
Quem disse que eu consegui? Ele comprou salgadinho, bolacha e 8 Sugus!

Tá bom, tá bom, eu confesso. Ganhei uma caixa de Pulparindo* para calar a boca. Fui vencida pelo meu novo vício!

* Para quem não sabe, Pulparindo é uma marca de doce de tamarindo - salgado e com chile.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui