Usina de Letras
Usina de Letras
33 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Às vezes de madrugada -- 24/10/2002 - 16:28 (Dum de Lucca Neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



A todo o momento desconstruímos o caos. Firmamos nossa fé, um tempo inexistente de um passado e futuro, que nada mais é do que o presente. Nos comunicamos, sabemos quais são nossas sensações e nosso segredo. Vemos um mundo diverso, perigoso, acalentador, e por vezes injusto. Sempre quando acordo pela manhã, decido não fazer julgamentos, rotular, ou ainda criar paradigmas e idéias estabelecidas. Tento manter uma existência compacta e um nível de equilíbrio, mínimo. Teço meus fios com silêncio, com pensamentos, cada vez mais, direcionados para o incerto. Porque, sem dúvida, quem tem certeza, quem acha que possui respostas definitivas, não clarifica o amor e a dádiva da dúvida e da vontade de criar e produzir. E, principalmente, não se conecta ao caminho da consciência cósmica.
E o amor, cheio de dúvidas, e a vida, sempre a nos provocar. Cota, a vida está a nossa frente, colocando surpresas e dando toques. Cabe a nós entender as mensagens do universo Divino e aproveita-las da melhor forma possível. Ousar, arriscar, ver no que vai dar. Essa é a atitude do guerreiro (a). Aquele (a) que edifica e equilibra as energias da visão espiritual com a realização material. Que constrói seu caminho como quer, com o pensamento e ações. Olhar e ver, sentir e se relacionar com as forças da natureza e da alma. A nossa própria alma, e de quem nos fizer bem. Doar, dar, ser um uníssono no ar. Construir através das atitudes do espírito, principalmente, para os outros. Construir para a humanidade, para nós. Por isso, é bem provável, penso muito em vc. Às vezes nem sei bem porque, mas, como bom e incorrigível poeta, tenho certeza que meu espírito o faz, quer e intui assim. Não vou negar o que minha alma flui e, parece, me mostra algo forte. Tento entender, mas sei que não é necessário racionalizar. Apenas, realizar. Vivenciar e tentar. Pela luz do sol, esses dias de azul celeste, sem nuvens. Fico pensando em palavras e olhos, tentando esquecer o quase impossível. E o céu que me lembra, e a noite me reconduz, os idílios, o relicário que faço no meu dia a dia, nas lembranças afeitas, inexatas, inexistentes, as poucas existentes. Esses dias de Brasil total, de universo multilateral, de uma energia existencial. Cota, todos os momentos são eternos, até os injustos e doloridos, toda busca possui um motivo denso e intenso. Sou muito assim, quando te escrevo vêm de dentro, quando te ligo flui da vontade instantànea, da intuição e da atitude, do sem medo, da ausência, da incerteza, afeitas as estrelas e ao luar.











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui