Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62230 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13570)

Frases (50626)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Viver é colorir -- 29/03/2002 - 16:38 (Ana Paula Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Basta viver!!!

Viver é como desenhar... tudo começa com um pequeno traço, pequeno, porém forte. Um traço mágico que vai crescendo a cada segundo, enchendo o papel de formas. E é assim quando viemos ao mundo, como um traço... e esse traço foi crescendo; às vezes notamos no desenho alguns traços meio tortos, desalinhados... essa parte do traço é aquela parte triste de nossas vidas. No momento em que sofremos, que tropeçamos e deixamos no croqui de nossa vida algumas formas mal tracejadas. E é com essas formas que recebemos as respostas das mais singelas perguntas que por algum motivo não fomos capazes de descobri-las no momento exato em que nos questionamos. Mas com isso aprendemos muito, aprendemos a desviar das pedras, dos grandes obstáculos que colocam à nossa frente. E esse desenho vai se transcrevendo e a cada dia mais um pedaço da folha vai sendo preenchido.Depois de completar os traços temos que dar o colorido à nossa pintura e não há nada que preencha tão bem esses espaços brancos como os sentimentos...

Vem o amor e preenche de vermelho - uma cor forte, que marca, mas também fere... vermelho como sangue, que corre em nossas veias e devemos deixar ele fluir completamente.

O preto é preenchido com as maldades, a inveja, a dor... a angústia. Mas tem que haver o preto, para contrastar com as cores fortes.

O amarelo preenche o espaço da alegria.

O amarelo, o laranja, o rosa, todas essas cores tem que estar presentes para realçar a pintura.

O cinza é uma cor neutra: mostra as indecisões da sua vida... (no meu desenho deve conter muitas).

Verde... as esperanças; como colocamos verde em nosso desenho... é uma das cores em maior quantidade presente.

Não trace apenas o seu desenho. Dê um colorido a ele.

Mas quando colorimos toda essa folha o que fazer com ela?

É simples... deixe que o vento se encarrega de levá-la onde ela precisa ir... junto ao nosso pai lá no céu.

E aí não quero mais nada... quero apenas estar junto a Deus.



Ana Paula Ferreira 29/03 - 16:43

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui