Usina de Letras
Usina de Letras
302 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Clinica de aborto -- 15/10/2014 - 15:32 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É fato. Uma mulher que está desesperada para abortar vai abortar, quer você, o Estado e a Igredja gostem ou não. Nos casos em que não houve estupro ou grave risco de saúde para a mãe, por que isso acontece? Quantos pais se sentam com os filhos e explicam o que é o planejamento familiar, ou dão informações seguras de como funciona o corpo da mulher e do homem, quantos orientam seus filhos adolescentes sobre a prática do sexo responsável e o momento ideal para a prática do sexo? Pouquíssimos!!! A minha tese é que mulheres e homens bem orientados e conscientes de seus direitos e deveres, e dos riscos envolvidos numa relação sexual não teriam filhos indesejados.

Clínica de aborto existe na maioria das vezes é para resolver essa ingerência dos pais, para suprir o vácuo de sua atenção, existem para resolver o “problema” de jovens que engravidam de maneira irresponsável, de mulheres casadas que tem relação extraconjugais , de homens casados que se envolvem com outras mulheres que engravidam e forçam essas mulheres a prática do aborto. Clinicas de aborto existem para homens safados, covardes e que não honram as calças que vestem porque preferem pagar para não serem pais. Existem para matar. Elas são o contrário de um berçário.

O aborto é sim um problema de saúde pública, muitas mulheres morrem nas mãos de açougueiros, segundo os dados do ministério da saúde estimasse que cerca de 1,4 milhão de abortos são feitos por ano no Brasil. E as clinicas de aborto possuem condições de acordo com o poder aquisitivo de quem as frequentam. As que “podem mais” quase não correm riscos. E as que “podem menos” sofrem muito e podem até morrer. A minha tese é que vale muito mais a pena orientar em todos os sentidos as pessoas do que legalizar a prática do aborto. E se tudo falhar, orientação, métodos contraceptivos, espiritualidade e bom senso, melhor apelar para o amor.

Concordo que a mulher não é obrigada a ser mãe, assim como um homem também tem o direito de não querer ser pai, as mulheres e os homens podem refletir sobre o que desejam para suas vidas, porém ao se envolver com alguém sabe-se que o ato sexual sem proteção implica no risco de uma gravidez. E desejada ou não, a vida não é só bônus, gozo e deleite, a vida é também ônus, sacrifício e aborrecimento.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui