Usina de Letras
Usina de Letras
315 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A luz de Deus nos guia ou nos cega? -- 26/11/2002 - 16:54 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Para tudo na vida é preciso ter sabedoria, não só aquela aprendida nos bancos escolares, mas também aquela que aprendemos com os nosso pais, que é passada de geração para geração, precisamos da sabedoria das lições que aprendemos ao nosso caminhar, com tristezas profundas ou alegrias duradouras, precisamos da nossa solidão que nos dilacera a alma e da companhia que nos completa e nos faz brilhar felizes como uma estrela no céu.
Somos seres três em um, espírito, psíquico e físico, um não vive sem o outro, a riqueza nos trás segurança e engrandece nosso psíquico às vezes, mas não garante nosso espírito, precisamos de fé para isso, pode garantir nosso físico, com os melhores médicos e academias, equilibrar essas três coisas será sempre o nosso maior desafio.
A fé deveria fazer parte da vida de todo ser humano porque sem ela não haverá esperança, sem ela parte do sentido da nossa vida se vai, os seres humanos dão a Deus várias denominações, mas o que realmente importa é que Deus é um ser supremo que sabe todas as coisas, o passado,presente e futuro e como um pai ou uma mãe, sempre vai querer o nosso bem.
A luz de Deus nos cega quando não usamos nossa sabedoria, quando achamos que ele vai resolver todos nossos problemas por si só, quando achamos que algo feito em nome de Deus é o que realmente deveríamos ter feito, a voz de Deus está dentro de nós, alguns a escutam e dão um sentido para isso, outras a ouvem, mas não acreditam no que estão escutando, a confundem com a voz de sua consciência.
A luz de Deus nos guia quando vemos nele a resposta para nossas perguntas, quando descobrimos que Deus não é uma pessoa e sim todas as pessoas, que ele está em tudo e não podemos fugir dele, porque ele tudo vê, ouve e sabe, podemos mentir para alguém e até para si mesmos, mas para Deus é impossível.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui