Usina de Letras
Usina de Letras
226 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->...SAUDADES... -- 26/11/2002 - 08:27 (Roberta Penteado Furlan) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
OI MEU AMOR, NESTE MOMENTO, ESTOU OUVINDO UMA DAS MÚSICAS QUE UM DIA CANTEI PARA VOCÊ, E SÓ GOSTARIA DE PODER ESTAR CONTIGO AGORA, TE COLOCAR NO MEU COLO, ACARICIAR SEU ROSTO, OLHAR PARA OS SEUS OLHOS, E POR ELES TENTAR TRANSMITIR TUDO O QUE AS PALAVRAS NÃO SÃO CAPAZES DE DESVENDAR.

BEM, TALVEZ VOCÊ NÃO VENHA A LER ESTA CARTA A TEMPO DE COMPREENDER TODA A ESSÊNCIA DESSE SENTIMENTO QUE TENTAREI EXPRESSAR... MAS NÃO IMPORTA QUANDO VC. VENHA A LER ISTO, O IMPORTANTE MESMO, É QUE UM DIA TALVEZ, QUANDO ESTA, CAIR EM SUAS MÃOS, E TODAS ESSAS PALAVRAS PASSAREM POR SUA MENTE, VOCÊ VENHA A TOMAR CONSCIÊNCIA E ACREDITAR EM CADA EXPRESSÃO AQUI DESCRITA, E QUE REVELA UM POUCO SOBRE MIM QUE ATÉ ENTÃO DESCONHECIA.

BEM, JÁ FAZ ALGUM TEMPO QUE ESTAMOS LONGE UM DO OUTRO, E NÃO IMPORTA, DE QUANTO SEJA ESSE TEMPO, PORQUE APRENDI, QUE TEMPO NÃO SE FAZ, O TEMPO SIMPLESMENTE SE SENTE... E A CADA UM CABE IMPOR A ESSE TEMPO, SUA CRONOLOGIA.... E GOSTARIA QUE VC. SOUBESSE QUE ESSE TEMPO LONGE DE VOCÊ, É DESGASTANTE, PASSO OS DIAS SÓ PENSANDO EM VOCÊ, IMAGINANDO O SEU ROSTINHO, O QUE VC. POSSA ESTAR FAZENDO, O QUE DEVE ESTAR ENFRENTANDO, E O QUE TEM PASSADO PELA SUA MENTE.... FICO IMAGINANDO SE VC. DEVE ESTAR PRECISANDO DE MIM, SE DEVE ESTAR QUERENDO O MEU COLO, O MEU CARINHO! NÃO HÁ MINUTO NESSA DISTÂNCIA QUE NÃO TENHA PENSADO EM VOCÊ, E NÃO HÁ DIA NESSE TEMPO, QUE NÃO TENHO CHORADO DE PREOCUPAÇÃO E DE SAUDADE..... E QUE SAUDADE! MAS NÃO FIQUE PREOCUPADO COMIGO, SE NÃO TENHO ME ALIMENTADO DIREITO, A NÃO SER DAS POUCAS LEMBRANÇAS NOSSAS QUE AINDA GUARDO COMIGO, SE TENHO ME APEGADO SOMENTE AO QUE VC. ME DEIXOU, E SE TENHO RESPIRADO APENAS, PELO PERFUME QUE VC. DEIXOU EM MIM! NÃO SE PREOCUPE COMIGO, POR MAIS QUE TENHA SIDO DIFÍCIL ESSES DIAS, TENHO APRENDIDO MUITO COM ELES, E O QUE TENHO DESCOBERTO É ACIMA DE TUDO MUITO GOSTOSO.

NÃO SEI POR QUE VC. SUMIU, SE FOI ALGO QUE EU TE FIZ, OU LHE CAUSEI. APENAS PROCURO ARGUMENTOS CONCRETOS PARA ACEITAR SEU SUMISSO REPENTINO, SEM AO MENOS TER ME AVISADO. MAS INDEPENDENTE DO QUE TENHA ACONTECIDO, SEI QUE ISSO LHE FARÁ BEM, E ACHO QUE VC. SABE, PELO MENOS SEMPRE TENTEI DEMONSTRAR, O QUANTO QUERO O SEU BEM. NESSA SUA AUSÊNCIA, TENHO ME PERGUNTADO SE VC. COMPREENDEU MINHAS INTENÇÕES, SE ÀS ACEITOU.... PORQUE SÓ PROMETI E QUIZ CUIDAR DE VOCÊ, PORQUE SINTO PRAZER EM ESTAR AO SEU LADO, EM TE COLOCAR NO MEU COLO, TE ACARICIAR E TE AMAR....

ATÉ ENTENDO QUE POR MAIS QUE EU QUEIRA TE AJUDAR, MINHAS INTENÇÕES SÃO EM VÃO NESSE SENTIDO, MAS QUERO QUE SAIBA QUE ESTAREI AQUI SEMPRE QUE PRECISAR, A QUALQUER MOMENTO QUE NESSECITAR DE MIM, ESTAREI SEMPRE AQUI COMO NAMORADA, AMIGA E COMPANHEIRA, QUERO CAMINHAR AO SEU LADO, TE VER CRESCER, LHE AJUDAR NAS DIFICULDADES E COMEMORAR CONTIGO SUAS VITÓRIAS. LHE OFEREÇO MEUS OMBROS E MEUS BRAÇOS PARA TE ACALENTAR SEMPRE QUE PRECISO, MAS ACIMA DE TUDO, LHE OFEREÇO O MEU AMOR, POR TEMPO INDETERMINADO, O TEMPO QUE QUIZER ESTAR COMIGO, PELO TEMPO QUE ME AGUENTAR.... POR QUE ASSIM COMO VC., APRENDI NESSA DISTÂNCIA QUE NÃO ME VEJO CAPAZ DE VIVER SEM VOCÊ, E PORTANTO NÃO VEJO FIM EM NOSSA RELAÇÃO.... COMO É ENGRAÇADO ISSO NÉ?!

MAS ENFIM, É CLARO E EVIDENTE QUE TENHO SOFRIDO COM A SUA AUSÊNCIA, MAS DEMORE O TEMPO QUE FOR NECESSÁRIO, AINDA SIM ESTAREI AQUI ESPERANDO POR VOCÊ, PELO CARINHO DO SEU ABRAÇO, PELO CALOR DOS SEUS BEIJOS E PELA IMPORTÂNCIA DA SUA PRESENÇA. QUERO TE TER NESSAS MÃOS, TE LEVAR NO MEU CORAÇÃO, COMPARTILHAR DA SUA VIDA E TE MOSTRAR QUE UM CAMINHO SEGUIDO À DOIS É SEMPRE MAIS SEGURO E MUITO MAIS PRAZEIROSO. VOLTA LOGO P/ MIM, PARA OS MEUS BRAÇOS, PARA FAZER PARTE DA MINHA VIDA!

MAS SABE, AGRADEÇO POR VC. TER SUMIDO, MESMO QUE DOA, AGRADEÇO MESMO ASSIM, PORQUE É COM A DOR QUE APRENDEMOS CERTAS LIÇÕES NA VIDA.... E APRENDI COM VOCÊ.... O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PALAVRA AMOR... SÓ ENTÃO PUDE ANALISAR O QUE É SAUDADE, VERIFICAR O QUE É PREOCUPAÇÃO... E FINALMENTE VC. ME FEZ DESCOBRIR QUE VOCÊ FAZ PARTE DE UMA DAS GRANDES RAZÕES DA MINHA VIDA! TALVEZ VC. NÃO COMPREENDA, MAS É COMO SE VC. FIZESSE PARTE DE MIM, É COMO SE TIVESSE LEVADO CONSIGO UMA PARTE DE MEU CORPO, ME SINTO VAZIA, SEM CHÃO, OU QUALQUER ALICERCE SEGURO.

NOSSA PAIXÃO, NÃO SEI QUANTO À VOCÊ, MAS OS DIAS PARA MIM, TEM PASSADO TÃO LENTAMENTE.... CONTO CADA MINUTO À ESPERA DA SUA VOLTA, FICO NO AGUARDO ANSIOSO DE UM LIGAÇÃO SUA, UMA APARIÇÃO QUE FOSSE, SÓ PARA TE OUVIR, TE ESCUTAR, E SABER QUE ESTA TUDO BEM.... FICO AGURADANDO ANSIOSA SUA VOLTA PARA OS MEUS BRAÇOS, PARA O MEU COLO, PARA A MINHA VIDA.

POIS BEM NÃO TEM SIDO FÁCIL PRA MIM, MAS POR MAIS QUE VC. NÃO TENHA SAIDO DA MINHA CABEÇA, TENHO TENTADO ME OCUPAR DE QUALQUER OUTRAS COISAS QUE NÃO ME FAÇAM LEMBRAR.... MAS AINDA SIM TEM ALGO QUE ME PREOCUPA MUITO..... E NÃO SEI MUITO BEM COMO DIZER, MAS TEMO QUE NESSE TEMPO LONGE DE MIM, VC. POSSA VIR A QUESTIONAR O SEU SENTIMENTO EM RELAÇÃO À MIM, O QUE TENHO SIDO PRA VC, O QUE VC. TEM SENTIDO POR MIM, E TENHO MUITO MEDO QUE VC. CONCLUA QUE NÃO ME QUER MAIS AO SEU LADO, NA SUA VIDA.... TEMO QUE ESSA AUSÊNCIA SE TORNE GRANDE O SUFICIENTE PARA QUE VOCÊ VENHA A SE ACOSTUMAR A FICAL LONGE DE MIM.... ENFIM, SÃO APENAS PENSAMENTOS, MAS QUE TEM ME ASSUSTADO MUITO.... SABE, ÀS VEZES ME PEGO DIVAGANDO EM PENSAMENTOS, TENTANDO IMAGINAR SE PENSAS EM MIM, EM QUE PENSAS, SE SENTE MINHA FALTA, SE SENTE SAUDADES!!

DESCULPE PELA REDUNDÂNCIA DE IDÉIAS QUE SE SEGUIRAM NESTAS LINHAS, MAS É QUE O SENTIMENTO E O DESEJO, SÃO OS MESMOS À CADA FRASE, E É SOBRE ISSO QUE VIM LHE FALAR....DESCULPE TAMBÉM, SE ME TORNEI UM TANTO CONFUSA, MAS A ABRANGÊNCIA DAS IDÉIAS, UNIDAS AO CARINHO, DEVIAM SER DESCRITAS DA MESMA FORMA COMO FORAM SURGINDO.... REPENTINAMENTE, E É TUDO TÃO COMPLEXO QUE NÃO FUI CAPAZ DE ENCONTRAR PALAVRAS SUFICIENTES PARA DESCREVER ESSE TUDO QUE VOCÊ TROUXE PARA A MINHA VIDA.

BEM, NÃO SEI SE VC. ENTENDEU MUITO BEM O QUE EU QUIS LHE DIZER AQUI, ACHO QUE NEM EU MESMA ENTENDI, AFINAL TUDO ISSO É MUITO NOVO PRA MIM, NUNCA SENTI ISSO POR NINGUÉM, E NUNCA DESCREVI SENTIMENTOS MEUS PARA ALGUÉM, ASSIM COMO TENHO FEITO COM VOCÊ, ESPERO SOMENTE NÃO ME ARREPENDER, E ESPERO APENAS QUE VC. ENTENDA O QUÃO GRANDIOSO É ESSE CARINHO QUE TENHO POR VC. E TE QUERO O MAIS BREVE POSSÍVEL ENTRE MEUS BRAÇOS E POR MAIS DISTANTE QUE ESTEJAMOS UM DO OUTRO, SAIBA QUE VC. CONTINUA SEMPRE PRESENTE, TALVEZ NÃO FISICAMENTE, MAS ESTA PRESENTE EM CADA PENSAMENTO, LEMBRANÇA, EM CADA DIA DA MINHA VIDA QUE PRETENDO SEGUIR AO SEU LADO.

BEIJOS
DA SUA NAMORADA CHATA MAS QUE TE AMA DEMAIS....
ROBERTA FURLAN

(OBS.: CARTA DESTINADA AO MEU AMOR... THIAGO SCHINZEL GONÇALVES.)
* EU LILI VOCÊ *

*Beta*
Novembro/2002
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui