Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62185 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50585)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4758)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->O Nome Sagrado -- 16/07/2006 - 10:58 (Diego Henrique Cardoso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Nome Sagrado
Um nome para remissão e salvação
"Porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos, ATOS 4-12, no verso 8 do mesmo capitulo, temos a informação de que o apóstolo Pedro falou " CHEIO DO ESPIRITO SANTO ", portanto foi pelo Espirito que o apóstolo Pedro fez a confissão de que há um " ÚNICO NOME ".
Como poderíamos discordar do que Pedro testificou? Seria ousadia colocar outro NOME em lugar daquele que nos foi dado para a SALVAÇÃO.
Um outro fato que devemos ter sempre em mente é a declaração que encontramos em Lucas 24:47 - "E QUE EM SEU NOME SE PREGASSE ARREPENDIMENTO PARA REMISSÃO DE PECADOS A TODAS AS NAÇÕES " Dai a importância do NOME do Salvador, somente nesse
nome obtemos a remissão de pecados ( veja também l João 2-12)... Pelo seu NOME nossos pecados
são perdoados. Considerando e analisando estes fatos, este estudo tem a finalidade de dar a conhecer
o verdadeiro nome do Salvador.
Porque tornou-se necessário este estudo? E porque este estudo tem causado tantas dificuldades? Porque a humanidade tem sido vitima de uma educação falsa, enganados, tem fechado os olhos e mentes para discernir a VERDADE !
O testemunho do apóstolo Shaul - Paulo em Atos 26=13-14, afirma que ouviu uma voz que lhe falava em língua Hebraica. Nesta revelação Paulo recebeu o verdadeiro Nome do Filho, pois ele escutou em Hebraico, ou seja, no idioma materno do Salvador, isto é algo que a maioria tenta ocultar, porém, é um fato que não pode ser negado.
O Salvador, foi um Judeu , da tribo de Judá (Heb. 7-14) sua mãe e pai eram Judeus e israelitas. Ele foi criado e educado na Galiléia, comarca Israelita na Palestina, consequentemente ELE TINHA UM NOME HEBRAICO.
Lembre-se que a Bíblia que usamos no Brasil é uma tradução de versões gregas e latinas (VULGATA ), portanto, nessa tradução não aparece o NOME ORIGINAL EM HEBRAICO.
Todos os eruditos reconhecem o fato de que o Nome do Salvador é um nome de origem Judaica , isto é,
Hebraico, e não pode ser igual o nome mudado e traduzido para o latim. O Salvador não recebeu um
nome em latim, já que não era Romano, nem grego, pois não era Helenista. Seu Nome original, o
Nome que foi dado para a salvação era um Nome Hebraico. Somente quando a apostasia entrou
em cena, só então o Nome em Hebraico do Salvador, foi mudado para o grego, e posteriormente para o
latim (idioma oficial do império Romano, e mais tarde adotado pela igreja Católica Romana).
Medite no seguinte: Se há um Único Nome pelo qual podemos ser salvos, então, mudar este nome seria uma blasfémia, uma terrível abominação, e o cumprimento da apostasia, pois estaríamos invocando "outro nome". Se o Nome do Salvador é U N ICO, então devemos nos esforçar para conhecer o verdadeiro Nome .
Falando sobre a segunda vinda do Salvador, o apostolo Paulo ensinou: "Ninguém de nenhum modo vos engane, porque isso não acontecerá sem que primeiro venha apostasia" ( 2Tess. 2-3 ). Essa apostasia era uma profecia que se consumaria entre o povo, e não fora dele ( Atos 20:29-30).Um dos fatos que identifica a rebelião apóstata é o esquecimento do NOME SAGRADO ( Jer 23 : 26-27).
Sabemos que nomes próprios não podem ser mudados, e que eram os povos pagãos, como Babilónia, que tinham estes costumes, o costume de profanar pela mudança os nomes próprios, veja ( Daniel 1:7 ) Em Isaias encontramos uma importante profecia, " Por isso o meu povo saberá o meu nome " ( Isaias 52:6).
O Salvador YAHUSHUA revelou para; Shaul - Paulo de Tarso, a verdade, falando em Hebraico o seu Único e Verdadeiro NOME. Certamente todo àquele que é povo seu, conhece o verdadeiro NOME de seu SALVADOR.
YÂHUSHUA está tomando dentre as nações: "Um povo para o seu Nome" Leia atentamente Atos 15-14. O Salvador ordenou a seus discípulos que se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados no seu Nome " YAHUSHUA " em todas as nações, esse é o Nome que os apóstolos anunciavam, um nome para a salvação, e todas as nações ouvindo e crendo nesse único Nome os que crêem são verdadeiros filhos do Eterno ( João 1:12 ) e membros de uma só família ( Efésios 2:19 ). Nome próprio - original Hebraico יהושע = YAHUSHUA, transliterado.
Testemunhas de YAHUSHUA
R: São Sebastião 810- Vila Nova- FRANCA-SP. Fone 16 37203927 Vilson Lazarini.

Site: www.yahushua.osalvador.nom.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui