Usina de Letras
Usina de Letras
274 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->O Desbravador de Identidades - a novela interativa -- 21/01/2004 - 12:17 (Carlos Rogério Lima da Mota) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lançada em agosto de 2003, “O Desbravador de Identidades”, novela interativa de autoria do professor e educomunicador Carlos Rogério Lima da Mota, com os onze primeiros capítulos publicados no site www.contosjuvenis.cjb.net, pertencente à Editora Usina de Letras, é uma produção escrita em parceria com os mais de 472 leitores que acompanham, mensalmente, o desenrolar dessa trama de suspense.

Diferentemente de outras obras, nessa, o leitor opina, participa das decisões do escritor, propõe mudanças de situações, comenta os diversos nós e clímax de cada fragmento, posicionando-se não apenas como observador, mas como co-escritor, capaz de alterar destinos, manipular fatos de acordo com suas expectativas, exercendo o verdadeiro papel de um “demiurgo”(deus da ficção).

Ambientada na São Paulo desse século, “O Desbravador de Identidades” é o retrato de uma realidade pouco discutida pela sociedade. Ricardo, o protagonista da história, filho do empresário Rubens Médici e da economista Natália Médici - morta em um estranho acidente na Rodovia dos Imigrantes, quando ele ainda tinha cinco anos, tem um comportamento considerado instável, cuja arrogância, alimentada pelo arsenal financeiro do império que um dia herdará, faz-se marca de seu caráter.

Sua felicidade é desafiar a sociedade, colocá-la diante de cenas vexatórias, em que a hipocrisia - sentimento cruel que se frutifica em alguns espíritos, revela-se como máscara na face daqueles que defendem os princípios morais como se fossem as próprias escrituras da virtude.

Tal atitude de lazer tem a vida encurtada, quando Ricardo conhece pela Internet um sinistro personagem, que se julga o dono de todos os mistérios, transformador de tudo o que toca e destruidor, com a agilidade de um vírus, da personalidade daqueles que têm a certeza de poder desbravar. Ele está diante de “O Desbravador de Identidades”. Ser que se materializa nas páginas de um bate-papo, cuja falácia o torna onipotente, senhor de todos os destinos, imperador de todos os corpos e almas que habitam esse mundo de perdição.

Como um corvo, o desbravador invade o mundo psicológico de Ricardo, tornando-o vazio, indefeso diante da mesma sociedade que imaginava manipular com o dinheiro, incapaz de se reconhecer diante do espelho... Perdido em seu âmago, o jovem não acredita mais poder viver, pelo desatino e pelas adversidades que a vida passa a lhe impor.

O grande mistério da novela é saber quem é o dono do curioso nick “O Desbravador de Identidades” e descobrir os reais motivos que o levaram a transformar a vida do garoto num mar de infortúnios. Como poderá Ricardo descobrir aquele que o causa tantas dores se apenas o conhece pelas doces palavras com que se descreve? Como encontrar em São Paulo a pessoa que não poupa recursos para vê-lo na boca no lixo?

Passado e futuro se cruzam, realidade e ficção se encontram, vida e morte se enfrentam, sonhos e pesadelos se fundem... A caçada começou! Faça você também, parte dessa história.Acesse já:

www.odesbravadordeidentidades.cjb.net


***Conheça outros contos e novelas do educomunicador Carlos Rogério Lima da Mota em www.contosjuvenis.cjb.net ***














Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui