Usina de Letras
Usina de Letras
49 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62329 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50708)

Humor (20054)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140843)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->UM CERTO SER -- 30/01/2003 - 00:17 (Marcia Parreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
UM CERTO SER

UM CERTO MENINO BRINCAVA EM UM MONTE DE AREIA NA PRACINHA PERTO DE SUA CASA E ALI COMEÇOU A CONSTRUIR UMA RODOVIA IMAGINÃRIA. ELE TINHA SEU CERCADINHO ONDE DEMARCAVA SEU TERRITÓRIO E ALI BRINCAVA QUASE TODOS OS DIAS. NENHUMA CRIANÇA OUSAVA INVADIR AQUELE TERITÓRIO. EMBORA NINGUÉM, NEM MESMO A NATUREZA INTERROMPESE AQUELA IMAGINAÇÃO , O MENINO NUNCA CONSEGUIU TERMINAR O QUE COMEÇARA COM TANTA DEDICAÇÃO E CARINHO.
ESTE MENINO CRESCEU, TORNOU-SE UM ADOLESCENTE... CATIVOU ENTÃO O DESEJO DE COLECIONAR CARRINHOS. TRABALHAVA PARA A VIZINHANÇA, AJUDAVA A TODOS COM INTUITO DE JUNTAR ALGUNS TROCADOS E COMPRAR OS TÃO SONHADOS CARRINHOS EM MINIATURAS.
MAS ESTE ADOLESCENTE CRESCEU E TORNOU-SE UM JOVEM.
OS CARRINHOS, A COLEÇÃO INCOMPLETA, FICARAM LARGADOS EM UMA CAIXA QUALQUER GUARDADA NOS FUNDO DE SUA GARAGEM.
ESTE JOVEM TINHA UM DESEJO MUITO GRANDE DE POSSUIR UM AUTOMÓVEL. QUERIA UM BELO CARRO, NA COR VERMELHA PARA CHAMAR A ATENÇÃO DAS MOÇAS A QUEM COBIÇAVA . MAS ESTE AUTOMÓVEL CUSTAVA MUITO DINHEIRO E ESTE JOVEM ENTÃO DESISTIU DE COBIÇA-LO E ENFIM, OS ÚNICOS CARROS QUE PREENCHERAM VAGA NA GARAGEM DE SUA CASA FORAM AQUELES ESQUECIDOS PÔR ELE AINDA QUANDO MENINO.


---------------------XXXXXXXXXX-----------------------------XXXXXXXXXXX--------------------------------


MORAL DA ESTÓRIA: MUITAS DAS VEZES DEIXAMOS AS OPORTUNIDADES PASSAREM PÔR NOSSAS VIDAS E NÃO LUTAMOS PÔR NOSSOS OBJETIVOS E FICAMOS SÓ NOS SONHOS E CHEIOS DE DESESPERANÇAS. QUEREMOS QUE TUDO NOS VENHA FÁCIL, DE “BANDEIJA”. SE TEMOS UM OBJETIVO NA VIDA DEVEMOS FAZER PÔR MERECER E NÃO DEIXAR O TEMPO PASSAR E LEVAR TODA A VIDA OLHANDO PRÁ TRÁZ E SE QUEIXANDO PÔR QUE DEIXOU DE FAZER OU PÔR DECISÕES QUE DEIXOU DE TOMAR. SEJA QUAL FOR SEU SONHO, SEU OBJETIVO, LUTE PÔR ELE ANTES QUE A VIDA PASSE E SUA FELICIDADE FIQUE PERDIDA PELO CAMINHO.


----------------------XXXXXXXXXXXXX------------------------------XXXXXXXXXXXXXXXX------------

MARCIA PARREIRA EM 31/12/2001 ESCREVI ISTO INSPIRADA EM UMA PESSOA QUE CONHECI NA INTERNET E QUE SÓ SABE RECLAMAR DA VIDA . NUNCA FEZ NADA EM SEU BENEFÍCIO E SEMPRE DEIXOU PASSAR AS OPORTUNIDADES. ESPERO QUE ESTE ESCRITO LHE SIRVA COMO EXEMPLO.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Unknown MySQL server host 'usinadeletras.vpshost4958.mysql.dbaas.com.br' (2)
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui