Usina de Letras
Usina de Letras
178 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Efêmeras amizades. -- 27/03/2002 - 18:02 (Daniel Fiúza Pequeno) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Efêmeras amizades.



Autor: Daniel Fiuza

27/03/2002





O que é uma amizade de verdade? É aquele casamento de idéias e pensamentos, de muitas coisas em comum, e principalmente... Compreensão. Mas, as amizades de hoje angariadas pela internet, são verdadeiras babilônias de interesses e desinteresses, uma coisa tão frágil e efêmera que um leve vento de discórdia, uma pequena contrariedade de certos valores, eis que ela se dilui no tempo como fumaça. Amigos da internet que tanto se emocionam no inicio, fazem juras perpetuas de continuidade, se lançam a tantos elogios e afinidades; Que se fosse verdade... Seria sensacional; logo se digladiam, se estranham e se odeiam. Quantas mentiras são ditas por pessoas que criam seus próprios personagens, uns são críticos e obtusos, quando não, são simpáticos e compreensivos, mas, está bem longe, incompreensiva e indefinida a sinceridade. Quem garante quem, como ele é e o que diz? Poucos se conhecem pessoalmente. Muitos teatrizam suas falas, são previamente estudadas e elaboradas para o momento; Seguem ritos próprios ou induzidos por falsos líderes do mal. Autenticidade e rara na internet; Muitos mitos e complexos se formam atrás da tela; Pessoas que viviam escondidas e amarguradas, de repente saíram da toca escura onde viviam. Transmudaram-se, vestindo uma nova roupagem e falsamente foram viver. Quase nada na internet é real, é um sonho de realizações dúbia e multifacetada, uma comédia de loucos assistida por loucos, um fundamentalismo cômico e deteriorante das virtudes e valores. As realizações pessoas são meras conseqüências desse distúrbio psicológico, tornando as pessoas prisioneiras dos grilhões que elas mesmas criam. Pode haver felicidade em raros momentos, porque mais cedo ou mais tarde virá a desilusão. Na web se cria uma nova dimensão de vida e comportamento, onde cada um age diferentemente do seu normal, se tornando uma criatura robotizada pelo que pensa e diz, contrariando tudo do seu cotidiano natural. Todos podem ser super inteligentes, citar clássicos da literatura, fazer apologias acadêmicas, escrevendo e traduzindo textos de alto gabarito; Quem garante quem criou? Os sites de buscas e pesquisas estão aí, pra quem quiser buscar e pesquisar, copiar e tudo mais. Mas, nada disso tem importância diante da hipocrisia das amizades, essas sim, totalmente imperfeitas na sua forma de ser. Informadas por pérfidos sentimentos, são tão efêmeras e frágeis certas amizades; Assim como, quem acredita que seus valores são verdadeiros.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui