Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
179 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57950 )
Cartas ( 21205)
Contos (12794)
Cordel (10234)
Crônicas (22052)
Discursos (3145)
Ensaios - (9189)
Erótico (13450)
Frases (45039)
Humor (18879)
Infantil (4090)
Infanto Juvenil (3127)
Letras de Música (5498)
Peça de Teatro (1328)
Poesias (138520)
Redação (2984)
Roteiro de Filme ou Novela (1056)
Teses / Monologos (2416)
Textos Jurídicos (1932)
Textos Religiosos/Sermões (5190)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->O Tráfico de Humanos -- 09/06/2014 - 17:23 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA Instagram:marceloescritor) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
O Tráfico Humano



Pouca gente sabe que o tráfico de humanos é um dos que mais dá dinheiro no mundo, sendo um dos mais covardes que existe, pois fere a dignidade humana na sua essência.

Segundo pesquisas durante mega eventos como a Copa do Mundo de Futebol, a incidência desse vil ato aumenta assustadoramente.

Na Copa da Alemanha foram traficadas cerca de 20 mil mulheres e na copa da África do Sul foram traficadas mais de cem mil pessoas.

Nessa época, existe uma circulação de estrangeiros muito grande, as fronteiras estão praticamente abertas e é nisso que os bandidos se aproveitam.

Eles apostam na vontade de crescer da mulher, que pensa que todo estrangeiro é bom e aceita qualquer tipo de oferta que seja para ir trabalhar no exterior; outros simulam uma paixão arrebatadora e leva a vítima para morar no exterior.

Lá fora eles utilizam as mulheres como prostitutas e até como “mulher cegonha” engravidando-as seguidas vezes até não aguentar mais e sucumbir ao sofrimento.

A falta de informação é uma das grandes causas, outra grande causa é a falta de orientação dos pais, que hoje a maioria não possui praticamente nenhum controle sobre os seus filhos e deixam sua prole ir aonde desejar, sem nenhum questionamento.

Muitas vezes quando um adulto tenta orientar a suposta vítima, ela pensa que a pessoa está desejando o mal ou até está com inveja.

Por isso pais e garotas, tomem cuidado com esses sonhos de viver fora do nosso país com pessoas estranhas, porque isso é muito sério e pode gerar muitos problemas no futuro, pois aqui pode até estar ruim, mas lá pode ser muito pior, sendo uma viagem literalmente sem volta.







Marcelo de Oliveira Souza
Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui