Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Espírito de Porco -- 03/05/2001 - 17:37 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Se eu sou o Infelix, o Espírito Santo Não Sei das Quantas é um espírito de porco.

O Espírito de Porco afirma, sem nunca ter visto minha cara, nem lido a sério o que escrevo, que eu prefiro Hitler a Stálin. Não imaginava que havia tanta porcaria na cabeça do espírito de porco. Ora, eu até tenho publicado um dicionário em Usina, "Arquivo da Intolerância", onde claramente me posiciono contra qualquer forma de totalitarismo, seja apelidado de direita, seja de esquerda. Leia o tal Arquivo, espírito de porco, e depois me corrija algum lapso que eu por acaso tenha cometido, que rapidamente irei corrigir. Porém, não venha querer emporcalhar minha imagem me identificando com Hitler ou qualquer outro sacripanta desta espécie. Uma coisa, porém, eu tenho certeza: o espírito de porco se identifica com muito carinho com Stálin, o açougueiro-mor da humanidade. O que não é nenhuma novidade, vindo da cabeça de um espírito de porco.

A "TV Lumumba" (ou TV Cultura, dá na mesma) no sábado passado apresentou Prestes como sendo um legítimo herói brasileiro. Outra vez, não é nenhuma surpresa, pois sabemos muito bem que comanda aquela TV. Está fazendo seu papel, que é desinformar o povo. Um sujeito como Prestes, que exigiu que seus comparsas matassem Elza, a "garota", e ainda deu uma bronca neles por estarem em dúvida quanto à execução da moça, é um criminoso, não um herói. A Coluna Prestes também espalhou o terror pelo sertão, com assassinatos, roubos, estupros. Isto está documentado nas memórias de Juarez Távora, recentemente liberadas. E há o depoimento de inúmeras pessoas, aqui do Distrito Federal, que comprova as barbaridades da Coluna. Apesar desses crimes todos, Prestes tem memoriais sendo inaugurados a todo momento em todo o território nacional.

O Tenente Mendes é, sim, um herói brasileiro, assim como o é o sargento Hollenbach, que deu a vida para salvar um menino das ariranhas no Zoológico de Brasília.

O Tenente Mendes estava cumprindo um imposição de seu cargo e de sua função, que naquele momento era desbaratar uma guerrilha na região de Registro, em São Paulo. Depois de se entregar a Lamarca, em troca da liberação de seus soldados, o Tenente Mendes foi espancado por coronha de fuzil até a morte. O comandante da PM que tentou liberar a estrada em Eldorado do Carajás também estava investido de uma função constitucional. Infelizmente, a violência dos sem-terra, que avançaram como tresloucados para cima da polícia, resultou na morte de 19 pessoas. Não sei por que não há nenhum sem-terra respondendo àquele processo, já que as imagens da televisão claramente mostraram o incitamento de agitadores profissionais, que de alto-falante e armas em punho jogaram aquele pobre povo em cima dos policiais, os quais não tiveram outra solução senão se defender. Estava em jogo a própria pele. Isso a televisão mostrou claramente e não há um espírito de porco sequer que possa contestar essa versão, por mais emporcalhada que esteja sua mente.

Sabemos, toda a Usina, quem são os heróis que o espírito de porco venera. Não era de se esperar outra coisa saída da cabeça de alguém que cultiva suas idéias no chiqueiro.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui