Usina de Letras
Usina de Letras
115 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62163 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10348)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Diário de bordo -- 23/11/2002 - 16:33 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hoje o mar está tão bravo e revolto, as ondas estão bem altas e eu estou navegando para casa novamente, alguns golfinhos me acompanham eles parecem estar sorrindo para mim ás vezes, dão saltos e nadam rápido, parecem querer me proteger e me alegrar, o vento sopra forte como se quisesse carregar tudo que eu tenho de volta para a terra firme,mas as únicas coisas que ele consegue levar são a minha saudade e meus pensamentos.
Sobre a minha cabeça as gaivotas piam uma de cada vez, talvez essa seja a forma delas falarem comigo, já me acompanham faz alguns dias, elas planam livres contra o vento e de vez em quando mergulham no mar em busca de alimento, outras vezes algumas delas descansam pousadas no meu barco, elas não são muitas, talvez sejam seis ou sete, pareço conhecer uma por uma, já dei até um nome para cada uma delas, quando estamos solitários qualquer coisa se torna um amigo, na infância meus brinquedos foram os meus melhores amigos.
A noite vem caindo, o sol desce lentamente e vai mudando de cor,todos tons entre o amarelo e o vermelho se sobrepõem, sem dúvida é um dos maiores espetáculos que eu já presenciei na minha vida, quando o sol toca no mar quase posso ouvir o som da água fervendo como se o sol mergulhasse de verdade na água, sinto como se aqui fosse o fim do mundo, onde a terra se encontra com o mar, enquanto o sol vermelho se põem de um lado a lua branca emerge no lado oposto, me faz lembrar de tudo na vida que é exatamente ao contrário, dos opostos e das diferenças, a natureza nos ensina muitas coisas, pena que às vezes não somos bons alunos.
O mar se acalma com a noite, o vento agora sopra lentamente, as velas do meu barco se inflam e se esvaziam, elas são tão brancas, parecem duas bandeiras tremulando pela paz, aqui nesse lugar estou sozinho, sou o único ser humano em milhares de quilômetros, me sinto um guerreiro solitário, um exercito de um homem só.
A lua ilumina a noite, uma trilha de luz brilha no mar e me faz pensar que às vezes a luz tanto pode nos guiar como nos segar, é preciso estar atento a tudo, nesse momento tudo que me guia são minha bússola, meu coração e a vontade de te encontrar, sua presença é constante no meu pensamento, grito o seu nome em direção ao norte, será que você pode me escutar? Fico imaginado o que estará fazendo agora, deve estar dormindo quentinha e quietinha na sua cama, as janelas estão abertas e suas cortinas azuis tremulam como as velas do meu barco.
A chuva começa cair lentamente e se mistura com as minhas lágrimas de saudades, por toda a minha vida a água sempre esteve muito presente, desde quando era bebê já sabia nadar, adorava lavar os carros só para tomar banho de mangueira, passo muito tempo debaixo do chuveiro e sou capaz de até dormir numa banheira, amo tomar banho de chuva e sempre chorei quando tinha que chorar, nasci na beira do mar, minhas lágrimas são tão salgadas como as águas desse mesmo mar.
Vejo que vem chegando uma tempestade, no mar como na vida, as tempestades avisam que estão chegando,posso ver os flashes de luz dos raios ao longe e ainda vou enfrentar algumas tempestades antes de chegar em casa, mas continuarei navegando através da vida e do mar, navegando de volta para casa novamente, para estar perto de você e para estar livre dos meus medos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui