Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->YAHUSHUA -- 10/07/2006 - 20:02 (Diego Henrique Cardoso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
יהושע
YAHUSHUA
“O SALVADOR”
Atos 4:12


• Qual é o nome do salvador?
Em hebreus 13:8 está escrito:
“YAHUSHUA é o mesmo ontem, hoje e ele o será eternamente.”
Caro leitor se você for procurar este versículo em sua bíblia, certamente ele não estará com o nome YAHUSHUA e sim com o nome “jesus”, e você poderá questionar-se sobre o nome YAHUSHUA.
O nome YAHUSHUA é o nome único e verdadeiro do nosso salvador, pois ele era Yahudim (judeu) nascido em Beyt-Lehem de Yahudáh (Belém da Judéia Mateus2:1) Sendo assim ele tinha um nome hebraico, pois o hebraico era e ainda continua sendo o idioma dos judeus. Sabemos que nome próprio não se traduz e também sabemos que ele é o mesmo ontem, hoje e ele o será eternamente conforme o versículo acima, mas hoje não é isso o que acontece, não vemos em nossas bíblias o nome único e verdadeiro que é YAHUSHUA e sim o nome “jesus” que não tem nada em comum com o verdadeiro nome, no alfabeto hebraico não existe se quer a consoante j. Com isso caro leitor não traduziram o nome do salvador como alguns pensam, isso se pudesse traduzir nome próprio, o que fizeram foi banir o nome verdadeiro YAHUSHUA e colocar um nome de um impostor “jesus”.

• E o nome “jesus”?
Esse nome se refere ao maior ídolo mitológico de todos os tempos, é uma forma latina que possui suas raízes firmadas no grego. A própria sociedade bíblica do Brasil, que é responsável pelas traduções da bíblia para o português, testifica que o nome “jesus” é uma forma grega veja isso em varias bíblias no rodapé de Mateus1:21.
Caro leitor seria irracional crermos que o nome do salvador seria em grego (Iesous), ou latino (Iesus) e muito menos em português (jesus), sabendo que a salvação vem dos Yahudim (judeus) João4:22 e que o hebraico é seu idioma.
O único e verdadeiro nome é YAHUSHUA o salvador.

• Por que precisamos conhecer o nome do salvador?
Pessoas, animais, bem como estrelas e outras coisas inanimadas, tem nome. Seria incoerente o criador e salvador de todas as coisas ser anônimo, o nome é de vital importância pois ele identifica a pessoa.
Em Atos4:12 o apostolo Cefas (Pedro) cheio do Espírito Santo, nos ensina que debaixo do céu não há outro nome dados aos homens pelo qual importamos ser salvos. Em João3:18 esta escrito: “Quem nele crê não é condenado, quem não crê, já está condenado, porque não creu no nome do filho único do criador”. A fé no nome é condição indispensável para nossa salvação, Romanos10:13 “Porque todo aquele que invocar o nome de YAHUSHUA será salvo”.
Por isso caro leitor se não tivermos o nome do salvador em nossas vidas, não seremos herdeiros das promessas do criador, porque todos que são filhos recebem o nome do pai para serdes participantes da herança, e qual filho não conhece o nome de seu pai!

• As provas da verdade!
O nome único e verdadeiro YAHUSHUA foi omitido por vários séculos, mas os vestígios da verdade nunca deixaram de existir. Muitas pessoas pronunciam a palavra ALELU-YAH mas sem saber o significado dela, a palavra ALELU-YAH é de origem hebraica e conhecida no mundo inteiro e o seu significado é LOUVAI A YAH, YAH é a abreviação de YAHUSHUA. Outro vestígio é o nome do povo escolhido pelo criador, YAHUDIM o qual o mundo conhece por judeus, YAHUDIM significa adoradores de YAHUH. O nome dos profetas também traz o nome do nosso Criador e Salvador, ELIYAHU (Elias), YSHAIYAHU (Isaias), YRMIYAHU (Jeremias), e vários outros profetas.
Quando você diz o nome YAHUSHUA você está dizendo que YAHUH é a nossa salvação, pois é este o significado do nome único e verdadeiro que pode salvar.

• A verdade que liberta!
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João8:32.
O mundo está nas mentiras do diabo, somente os escolhidos do criador não serão enganados.
Busque a verdade que você vai achar o caminho da salvação, e lembre-se que perante o nome de YAHUSHUA todos os joelhos se dobrarão Filipenses2:9-11.


Site: www.yahushua.osalvador.nom.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui