Usina de Letras
Usina de Letras
183 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Estrada das Barreiras -- 01/05/2014 - 17:03 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Estrada das Barreiras







Os governantes resolveram o problema de trânsito na região da Rótula do Abacaxi, era uma verdadeira tortura passar por ali, mas tem um lugar que é um abacaxi maior ainda, uma verdadeira barreira, quase intransponível.

Esse lugar é chamado Estradas das Barreiras, não sei se quem denominou aquele lugar estava vislumbrando o futuro, mas o lugar é quase intransponível.

Os motoristas já entram com medo de entrar naquele saco de gato, pois a via é estreita e não possui recuo para que os motoristas de ônibus possam encostar para pegar os passageiros.

Assim, quem dirige carros particulares são obrigados a esperar os ônibus encostarem, carregarem os passageiros e saírem do ponto, numa grande e agonizante fila indiana.

Mas o pior é quando o transito se bifurca no final dessa fatídica avenida, uma parte vai para a Mata Escura, outra parte para Tancredo Neves.

Nesse escoadouro, ninguém quer dar preferência a ninguém, principalmente quem dirige os carros grandes e problemáticos, eles tomam a rotatória e ficam no joguinho da espera...

O tempo passa, o engarrafamento aumenta, junto com ele o sofrimento de frequentar todo dia a Estrada das Barreiras.

Modificações imediatas é muito difícil, mas ajudaria muito se prepostos da Transalvador saísse dos seus esconderijos e fossem orientar esse Trânsito caótico da região, ou será que eles só querem ficar sentados esperando os radares infernais engordarem a conta deles?





Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui