Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O homem da minha vida -- 02/07/2000 - 10:43 (Marcia Lee-Smith) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Eu queria achar um homem que ainda soubesse apreciar um arco-íris, que se emocionasse ao por do sol, e fosse ainda assim mais forte que eu nas provações. Que me amasse na quarta de tarde, ainda que o jogo fosse importante. Não precisaria ser bonito, mas que transmitisse beleza. Queria um homem sábio, ainda que nunca houvesse estudado, que tivesse sempre um ombro para minhas lágrimas, ainda que não as entendesse. Um homem que me desse apenas uma margarida, mas fora de hora, em vez de um grande buquê de rosas no dia do aniversário. Queria um homem que não esperasse eu pedir, mas comprasse algodão doce na praça, e trouxesse escondido nas costas. Que mandasse mensagens de computador do escritório, e não ficasse bravo quando eu escrevesse "Eu te amo" , com batom no espelho do banheiro. Que às vezes fizesse o jantar, ou arrumasse a cama. Um homem que me achasse bonita, mesmo que eu não fosse, e que conseguisse apaziguar minha alma nos infortúnios. Meu homem deveria ter um pouco de ciúme, para massagear meu ego, mas nunca por duvidar de mim. Que me surpreendesse com um presente barato, quando fossemos às compras, em vez de só comprar coisas para o carro. Um homem que me abraçasse de repente, no meio da rua, debaixo da chuva, e que nunca tivesse cara fechada. Que me trouxesse um chocolate quando saísse para comprar cigarros. Um homem que elogiasse minha torta de maçã, em vez de dizer que a da mamãe era melhor.
Meu homem ideal seria assim, e eu seria a mais feliz e apaixonada mulher.

( Qualquer semelhança com fatos ou pessoas da vida real é mera realidade...)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui