Usina de Letras
Usina de Letras
193 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->José Wilker do Brasil -- 07/04/2014 - 13:08 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“A morte é a curva da estrada, morrer é só não ser visto.”

(Fernando Pessoa)



A morte de um ator tão querido e familiar deste país nos sensibiliza como se tivéssemos perdido alguém muito próximo, afinal nossos artistas de novela freqüentam nossa casa com muito mais assiduidade que muitos dos nossos conhecidos. A mim José Wilker sempre me causou admiração pela inteligência e pela capacidade de tornar real e verossímil personagens imaginados pelos autores de teatro, cinema e televisão.

Sua cultura cinematográfica me fascinava e quando o assistia falando sobre cinema me imaginava dialogando com ele numa mesa de um bar qualquer aqui ou no sétimo céu. A cultura brasileira perdeu um grande artista, pois a arte existe no mundo para nos inspirar, pois no mundo a artístico as coisas se invertem, é a imaginação quem cria a realidade, e os atores, os grandes atores, não apenas nos divertem, mas nos inspiram pensamentos, nos libertam da ignorância e nos emocionam com sua vida e morte.

Como diz o poema de Pessoa, morrer é desaparecer.O corpo de Wilker foi cremado, porque o único lugar onde o personagem dessa alma continuará vivendo por muito tempo será na memória do povo brasileiro. Vai com Deus José Wilker do Brasil!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui