Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62289 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Já vimos estes filmes -- 26/03/2002 - 19:01 (Haroldo Pereira Barboza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Já vimos estes filmes.



Quando um dia uma ocorrência trágica acontece provocando a morte de várias pessoas, as autoridades governamentais aparecem em público para afirmar que serão realizadas investigações para punir os responsáveis e que medidas rígidas serão adotadas para que fatos deste tipo não se repitam. Passados alguns meses ou anos, nada acontece e a tudo se esquece. A irregularidade se eterniza, pois a fiscalização continua arcaica, omissa e subornável. Os autores dos trágicos eventos continuam atuantes e na pior das hipóteses, trocam de sigla, de ramo ou de cidade.



Dentre as ocorrências trágicas que tiveram manchetes em larga escala em passado recente, podemos citar :

1) Naufrágio do Bateau Mouche. Depois dele, centenas de embarcações já afundaram pela costa marítima e rios do Brasil. Como morreram 5 de cada vez e não existiam artistas no meio, tiveram no máximo duas linhas em algum jornal que precisava fechar uma página.

2) Incêndio do Joelma e do Serrador. Depois deles, dezenas já queimaram sem muito alarde. E milhares de outros estão prontos para um criminoso churrasco humano, tal a situação precária de segurança em seus interiores.

3) Morte de idosos na Santa Genoveva. Todo mês, pelo imenso território brasileiro, morrem dois a cinco idosos nestas espeluncas por negligência de seus dirigentes, que são eficientes para cobrar as mensalidades dos familiares, mas não concedem um mínimo de dignidade aos que precisam de apoio.

4) Falsificação de medicamentos em geral. Após o alarde feito pela imprensa (até para desviar a atenção de algum escândalo na corte), os laboratórios permanecem pomposos alterando rótulos e embalagens para terem motivos que justifiquem os aumentos inexplicáveis acima da inflação.



Em qualquer ramo da sociedade que se investigar por 15 minutos, encontraremos falhas primárias que colocam nossas vidas em risco. E não encontraremos nenhum processo para correção destas anormalidades. E as autoridades nas quais votamos para contornar estes transtornos, se prevalecem dos mesmos para o enriquecimento ilícito em velocidade indisfarçável.



E nós continuamos votando neles. Além das urnas viciadas, o assunto da moda, onde a cada dia surgem novos fatos que demonstram o rumo que estão tentando definir para os futuros pleitos.



Haroldo P. Barboza – Matemático, Analista de computador e Poeta – março de 2002

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui