Usina de Letras
Usina de Letras
11 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62299 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10394)

Erótico (13575)

Frases (50690)

Humor (20042)

Infantil (5463)

Infanto Juvenil (4786)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140827)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta a uma amiga -- 20/11/2002 - 16:43 (Fada Fadul) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Às vezes, pensamos que Deus nos esquece e que o mundo todo está contra nós. Todas as coisas que desejamos ou almejamos, com muita ansiedade, parecem que fogem, cada dia mais, nos deixando irritados, mal humorados, desajustados ou aflitos! Sabemos que as coisas não são como nós desejamos mas, sim, como ELE desejou que fosse! Se não for possível acalmar os nossos anseios de superarmos os conflitos, tentaremos, então, por diversos meios, procurarmos uma saída para os nossos problemas. Mas, quando nos falta uma solução, choramos e nos desesperamos sem saber até que ponto poderemos suportar tais contratempos.
Amiga, se tu sofres por almejar um cantinho que te conforte e te amenize nos dias de inverno, não te desesperes e nem condenes os outros pelos teus insucessos! Repares que, há muito tempo, não fazes uma pausa serena, uma meditação para acalmar o teu espírito, tão calejado de dores morais a te abrirem as chamas, corroendo os teus melhores predicados.
Se Deus te deu um corpo, para que o maltratas? Para quê tanto choro, minha amiga? Para quê tantas lamentações, se só te fazem entristecer, ainda mais? Esquecestes, que, se continuares nesse estado, só fará te prejudicar, ainda mais? Na tua casa, existem tantos cantinhos e, mesmo assim, ainda te consideras perdida, isolada e mal amada? Já pensastes no bem que poderias fazer aos outros, durante todo este tempo mas, que ainda não fizestes por te preocupares, exclusivamente, com um único problema? Pense bem, minha amiga, que, para este caso, existem mil e uma soluções. Portanto, não continues aí parada. Solte-se, liberte-se e caminhes ajudando ao próximo. Existem tantas coisas para serem feitas, tantas famílias para serem ajudadas, tantos órfãos esperando por ti! Então, reflitas ... no que poderias fazer e ainda não fizestes não, por tua negligência mas sim, por um simles esquecimento da tua parte, por estares tão voltada para dentro de ti mesma!
Quando a CARIDADE está presente, somos envolvidos por uma força poderosa, e todos os nossos problemas são resolvidos a curto prazo. É uma luz a nos guiar incessantemente para frente e para cima, nos tornando compreensivos e tolerantes, meigos e serenos. Já é tempo de destruíres esta tua imagem de mulher sofrida e desamada! Tu poderás refletir a beleza verdadeira pois, de todas as tuas irmãs e companheiras, foi a que mais sofreu e a que mais chorou.
Então ..., amiga, já é tempo de amar para serdes amada e querida por todos. Distribuas amor e colherás amor. Distribuas a paz e acharás quem te conforte. Ajudes e serás ajudada. Porém, advirto-te, com muita ternura e compreensão que jamais firas ou condenes aqueles que ainda não puderam compreender a tua missão. Isso só fará te atrasar na esfera espiritual, retardando a tua evolução!
Tudo será resolvido se mantiveres, de hoje em diante, o pensamento positivo e livre de toda mágoa, de todo ressentimento e de todo ódio.
Pense em Deus e sigas em frente!!!

Fada Fadul
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui