Usina de Letras
Usina de Letras
61 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A marca de nascença -- 21/01/2003 - 11:07 (Clodoaldo Turcato) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A marca de nascença



Achei estranho que o filho de Samuel fosse cheio de manchas pretas daquele jeito. Ele e sua esposa eram loiros, saudáveis, aparentemente sem nenhuma doença; e o menino todo manchado.
Samuel morava num barraco, próximo da minha casa. Sua residência tinha os quesitos normais de uma habitação extremamente pobre. Sujeito honesto, sério e desempregado. Todos nos arredores mantinham uma relação de “pena-admiração”; gostava-mos muito do casal, e sempre que podíamos, ajudávamos de alguma forma. Roupas, comida, cobertores, etc; nunca faltaram aos dois.
Quando Neide, sua esposa, engravidou, o coitado teve um misto de alegria e tristeza. Alegria pelo filho, e tristeza por ser mais um a dividir sua miséria. Logo que soubemos da nova situação, procuramos tranqüiliza-lo: ajudaríamos com a criação do bebê, até a situação melhorar. Estávamos todos nos sentindo como pais da criança.
Mal o rebento despontou no mundo, a casinha foi cercada pela vizinhança, portando todas àquelas miudezas que compõe um enxoval; além de viveres para os primeiros tempos. A criança passou de colo em colo. Alguns comentaram, indelicados, às manchas pretas, principalmente nas pernas. Exames feitos, nada se constatou. Eram manchas de nascença, nada se podia fazer por ora, no futuro uma cirurgia plástica poderia resolver.
Dias depois, saindo da casa, expressei meu espanto à Dona Xica, que no alto de seus setenta anos, resumiu a causa das manchas:
_ É filho. Pobre passa tanto deseja na gravidez, que é milagre o inocente não ter nascido um carvão.
Certíssima!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui