Usina de Letras
Usina de Letras
235 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Visitando Foz do Iguaçu -- 15/02/2014 - 19:33 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Visitando Foz do Iguaçu



A cidade tem ares de interior da Argentina e Uruguai, visto que abunda o verde e as quadras muito largas, projetadas, onde o sol atua intensamente.

O bucólico lugar amanhece mais tarde que Salvador, no entanto o dia teima em não acabar, cujo astro-rei desfruta mais tempo a sua magnitude.

Com a sua peculiar aproximação da Argentina e Paraguai, os dois países são como dois bairros vizinhos.

Não podemos falar de Foz, sem mencionar as Cataratas do Iguaçu, a sua maior atração, sendo uma das novas sete maravilhas do mundo, quem vai não se arrepende, pois não é muito dispendioso e a emoção nos põe à prova, sendo algo praticamente indescritível, magnânimo, sem esquecer do seu principal passeio: Macuco Safari, o mais encantador e completo, em que seguimos pelo parque até um atracadouro com botes potentes, que nos levará até o âmago das grandes cachoeiras, tornando uma belíssima aventura.

Na sua vizinha Puerto Iguazu, detentora da maior parte das Cataratas, o ingresso é mais caro e falta estrutura para o turista.

Como em Buenos Ares, eles usam preços diferenciados por moeda, pagando em real sai mais caro do que na moeda deles, o mesmo caso serve para dólar ou euro, se não trocarmos pelo peso, vamos sair com o bolso bem mais leve, sentido-nos muito mais lesados.

Contudo quem quer ver os dois lados para ponderar onde o show da natureza é mais intenso, tem que atravessar a fronteira.

Na vizinha Puerto Iguazu é a mesma coisa, eles arrancam o couro do estrangeiro, cobram tudo mais caro, onde quem não for preparado para gastar, vai ter que dançar muito tango, para ver se arranca algum peso.

Voltando ao mundo do “Real” percebemos que os produtos do lado de cá ainda saem mais baratos, podendo desfrutar da feira de arte dos Três países, um lugar surpreendente, que compramos muitas lembranças interessantes, dos nossos vizinhos e do Brasil.

Não podemos deixar de mencionar a interação dos nossos países vizinhos, pois Foz não é somente beleza natural, é uma grande sala de aula, pois quem visita se diverte, passeia muito e sai com uma boa bagagem cultural para a vida toda.





Marcelo de Oliveira Souza



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui