Usina de Letras
Usina de Letras
267 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Tudo Recomeçou.....parte 3 -- 19/01/2003 - 22:32 (Lucilene Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
-Te falei Cláudio. Avisei-te quando você me ligou e disse que precisava se casar, porque a Mariana estava grávida.
Pedi pra você pensar bem, jamais se conserta um erro com outro.
Você podia ter assumido esse filho sem ter se casado. Mas você disse que era melhor assim.
Agora você tem que ser responsável se acha que não esta dando mais, acaba com tudo, mas não me envolve nessa sujeira.
Você esta se destruindo, destruindo a Mariana e não vou deixar você fazer isso comigo.
Você sempre soube o que sinto por você. Gosto demais, mas não amo, e jamais vou amar.
Serei sempre sua amiga, mas é só isso que posso te oferecer, mas se você insistir em me envolver em seus problemas, nem sua amiga mais eu vou poder ser.
Então pensa, fica aqui, dorme um pouco e depois resolve o que vai fazer.
Você saiu do quarto, por um instante eu não te reconheci.
Você tinha mudado muito, parecia uma pessoa tão decidida e falava com tanta convicção, que me senti ate que meio fraco diante de você.
Cláudio que estava deitado, ainda chorando me disse:
-Lembra quando te falei, se você era feliz?
Agora entende o por que da minha pergunta?
Eu jamais consegui ser totalmente feliz, porque amo demais a Izabel.
Nesse momento eu o interrompi e disse:
-Mas por que não ficou com ela então?
E Cláudio ironicamente me respondeu:
- E você, por que você não ficou com ela?
Afinal é você quem ela tanto ama.
Nesse momento tudo voltou a minha mente. As minhas férias naquela cidade, o momento com você, a minha partida.
De repente me sentia perdido em lembranças e sabia que não seria bom que tudo recomeçasse.
Rapidamente respondi:
-Quando vim pra cá e conheci Izabel, eu já havia feito minha escolha. E ela já não tinha mais lugar em minha vida.
Cláudio rindo falou:
-Que vida? Essa de Padre frustrado?
Você acha que eu não sei o que sente quando olha para ela?
Pois você esta enganado. Esta na sua cara, estampado bem ai, você a ama e covardemente se esconde em uma batina, fingindo ser feliz.
Tive vontade de quebrar sua cara. Mas eu como Padre tinha que ter paciência e tentar faze-lo entender.
Mas entender o que?
Ele simplesmente estava lendo meu coração. Eu teria que sair dessa situação e conseguir ir embora daquela casa.
Então falei:
-A Izabel já te falou o que você deve fazer.
E eu estou indo agora, vê se dorme e melhora, porque você tem que voltar para sua casa.
E rapidamente sai do quarto, tentei sair discretamente, mas dei de encontro com você que vinha vindo, ver se Cláudio tinha melhorado.
Nossos olhares se cruzaram, e você docemente disse:
-Sinto muito pelo que aconteceu a pouco.
Espero que você possa entender que ele tinha bebido demais.
E que acabou falando coisas que com certeza vai se arrepender depois. Então melhor esquecermos tudo.
Sorri aliviado e aproveitei para me despedir.
Fui para casa e comecei a pensar em tudo o que tinha acontecido.
Já era noite, quando a campainha tocou. Fiquei meio preocupado e fui rapidamente atender.
Fiquei feliz em ver que era Cláudio, e que já estava recuperado. Pedi que entrasse e começamos a conversar.
Ele meio sem jeito começou:
-Vim pedir desculpas pelo que fiz hoje.
Não tinha o direito de te dizer o que disse e me arrependo. Às vezes, bebo demais e acabo falando bobagens.
Você entende, não é?
Respondi:
-Sinto muito que esteja fazendo isso com você.
Izabel tem razão, você esta se destruindo e levando pessoas com você. Não acha que seria melhor abrir seu coração e resolver logo tudo de uma vez?
Cláudio começou a caminhar pela sala e como uma criança começou a chorar e falar:
-Vou me abrir com você. Afinal você é um Padre e Padres são pra isso, não é mesmo?
Achei aquilo irônico e respondi:
-Antes de ser Padre, sou homem, sou seu primo e espero que também seu amigo.
Então esquece e fala o que você esta sentindo, se eu puder vou ajuda-lo.
E ele começou:
-Conheço Izabel desde que ela nasceu.
Eu a vi crescer, sempre fomos amigos.
Mas dentro do meu coração, algo era maior que amizade. Nunca disse isso para ela, mas procurava estar sempre onde ela estava.
Quando ela tinha problemas com a escola sempre me pedia ajuda e eu adorava isso. Por instantes podíamos ficar sozinhos e eu podia tê-la só pra mim.
Ela cresceu, se tornou uma moça linda, mas era e é diferente das outras.
Acho que isso eu já havia percebido.
-Naquele dia na festa da igreja eu queria ter ido com ela, mas a Mariana me convidou e eu não tive como recusar.
Sabe, Carlos, Mariana é uma boa pessoa.
Mas sempre soube dos meus sentimentos pela Izabel.
Quando você foi embora Izabel ficou arrasada, eu nem sabia o que fazer teve dias que eu sentia tanto ciúmes que pensava em te matar.
Ela ficava horas falando de você, e eu tinha que ouvir, pois ela me tinha e tem como amigo.
Quando resolveu ir embora, eu fiz tudo para faze-la mudar de idéia, mas não consegui.
Veio o convite e ela partiu, quase morri.
Foi ai que fiz a besteira de me envolver com a Mariana. Começamos a sair e ela acabou grávida.
Quando fiquei sabendo, liguei para Izabel e pedi conselhos.
Ela foi sincera e me disse, que eu pensasse bem, no que estava fazendo. Pois um filho a gente pode ter, sem ter que destruir nossas vidas.
Então disse a ela que ia me casar com a Mariana.
Queria que ela me impedisse, mas fui tolo, ela me respondeu que se era isso que eu achava certo, então que eu fizesse.
Fiz, mas fiz por magoa, raiva, desprezo.
Errei, pensei que fazendo isso teria a chance de esquece-la. Mas isso não aconteceu, pois agora que ela esta aqui, tenho vontade de largar tudo e ficar com ela.
Nesse momento o interrompi:
-Mas ela foi clara hoje, quando te disse que não quer nada com você,
Lembra disso?
E ele continuou:
-Lembro, mas não consigo aceitar.
Por mais que lute contra meus sentimentos, eu não consigo aceitar.
Você sabe me explicar, por que amamos a pessoa errada?
Por que mesmo sabendo que não somos amados, continuamos sofrendo e não desistimos?
Preciso de ajuda, mas acho que não vou conseguir.
Izabel sabe o que quer da vida e eu não estou incluído nisso.
Respirou fundo e continuou:
-Por que as pessoas não podem mudar com o tempo?
Desejei tanto que ela mudasse e esquecesse quem ama.
Mas ela sempre faz o que quer, jamais ira mudar, para ela é mais fácil viver sem seu amor, do que se deixar ser amada por outro.
Acho que já falei demais por hoje. E mesmo assim ainda sinto um grande peso em meu coração.
Queria poder ter respostas, para minhas duvidas e aflições, mas acho impossível.
Só quero que você me responda uma coisa, pode ser?
E eu que estava ali, só escutando, balancei a cabeça afirmativamente. E ele falou:
-E você, que você tem a dizer sobre tudo isso?
Pois agora já sabe dos meus sentimentos e da minha dor.
Será que tem uma solução pra isso?
Será que percebeu quem ela ainda ama?
Eu sabia, mas não podia falar.
Então me levantei e fui ate a janela e disse:
-Esta vendo aquela Estrela?
Podemos vê-la, podemos aprecia-la, podemos admira-la.
Mas nunca jamais poderemos prende-la ou toca-la.
Ela nascerá ali todas as noites, mas ela pertence ao céu.
Iluminará sempre, estará sempre lá, você poderá vê-la, mas jamais tê-la.
E Izabel um dia me disse que era aquela Estrela.
Então você deve entender e desistir da idéia de possuí-la.
Pois como aquela Estrela, Izabel esta fora do seu alcance.
Cláudio me olhou e friamente respondeu:
-Mas quem poderia tê-la, a despreza.
Então respondi:
-Parece que não entendeu mesmo.
Ela jamais será de ninguém, ela é muito superior a todos nos.
Ela é especial, como essa Estrela.
Cláudio por um momento ficou olhando o céu e disse:
-Você fala dela como se ela fosse mesmo aquela Estrela, mas não é, esta aqui e te ama.
Você sabe disso, por que então fica falando essas coisas?
Já era a segunda vez que meu primo falava isso.
Por que insistia em dizer que você me amava? Fiquei curioso e não resiste:
-Por que você fala isso?
Hoje já é a segunda vez, parece que você se esquece que eu sou um Padre.
Cláudio me olhou friamente e perguntou:
-Vai me dizer que não a ama também, quer enganar a quem?
Não queria enganar ninguém. Só não podia aceitar isso, porque, já havia feito minha escolha, quando você apareceu em minha vida.
E depois de tanto tempo, eu não iria começar a sofrer de novo por isso. Então respondi:
-Você esta enganado.
Ela tem sua própria vida, nem eu, nem você temos lugar na vida dela.
Cláudio furioso virou-se e gritou:
-Você é um covarde, sempre foi.
Pare de se enganar e vá viver seu amor com Izabel.
Por que você insiste em ser um Padre, se você a ama e a esta fazendo sofrer?
Você deveria prestar mais atenção no seu coração e não tentar faze-lo agir como você quer.
Você ama Izabel, ela te ama. Por que não enfrenta isso?
Nesse momento, me esqueci de quem era, e gritei:
- Pensa que é fácil pra mim?
- Acha que eu já não sofri o bastante,
ou você acha que só você sofre?
Depois que estive nessa cidade pela primeira vez, muita coisa ficou confusa em minha mente.
Levei um bom tempo pra por tudo no lugar e agora você vem com essa conversa.
Izabel tem a vida dela, eu a minha.
Sou um Padre, e vou ser sempre.........
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui