Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->RECONSTRÓI A MINHA IGREJA -- 27/06/2006 - 20:00 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



RECONSTRÓI A MINHA IGREJA



Estou sozinho, sentado confortavelmente em minha cozinha, tomando um café enquanto os três filhos brincam com o computador, é tarde/noite de feriado e minha esposa foi à igreja.



Deu uma vontade danada de escrever alguma coisa. 



Estou precisando escrever algo que não lembre nada ruim! 



Hoje é dia de Corpus Christis. 



E a vontade de escrever foi na verdade a maneira que encontrei para reabrir um canal entre mim e o Criador, há muitos dias interrompido. 



Preciso conversar com Ele! 



Na verdade, preciso fazer a pergunta que São Francisco fez:” Senhor o que queres que eu faça”? 



Longe de mim querer imitar o Santo que mais imitou o Cristo. 



Longe de mim querer ouvir a mesma resposta de Deus.: “Vai e reconstrói a minha Igreja". 



Que esta Igreja está precisando de uma nova reforma não resta a menor dúvida. 



Que esta Igreja está precisando de novos Franciscos e Luteros, para novamente ganhar contornos de“Igreja Santa e Pecadora” não resta a menor dúvida. 



Ela precisa deixar de ser “a minha” Igreja, para ser a casa de todos. 



É preciso que a casa do Pai ganhe roupagem nova para que não seja a Igreja do Pastor, do Padre, ou do Rabino, do Ancião, ou do Papa. 



O templo do Espírito Santo está vazio e sentindo-se abandonado, chora de fome, de frio e de sede, principalmente de justiça, e isso muitas vezes leva-o a pensar que Deus o abandonou. 



Deus não abandona. 



Deus é deixado de lado todas as vezes que alguém comete um ato de injustiça, contra quem e o que for. 



Que está na hora de tirar a tinta velha, e dar uma nova textura na maneira de enxergar o Cristo que continua sendo crucificado todo dia, também não resta a menor dúvida. 



Ele é Pai, Filho e Espírito Santo. 



Ele é mãe. 



É no seio desta família que todos precisam aninhar-se, ela está de portas abertas para receber os que estão aflitos, os corações que sangram, e as almas que clamam por justiça. 



Hoje mais do que nunca eu preciso falar com Deus. 



Não para pedir! 



Para agradecer. 



Tudo que tenho e tudo que não conquistei, porque não pude ou não tive competência para conquistar. 



Agradecer por estar vivo. 



Tendo a coragem de colocar minhas ideias a serviço dos irmãos menores. 



Como não tenho a pretensão de conseguir imitar São Francisco... 



Como não posso sequer olhar para Maria, sem sentir-me pequeno e pecador, resta-me repetir suas palavras: “Faça-se em mim a Sua vontade”.



E pedir que me dê sabedoria e discernimento para ouvir quando Ele falar por outras bocas, que eu possa emocionar-me quando O enxergar no sorriso de uma criança, ou na rabugice de um velho, que parecendo saber chegar sua hora, começa a agir como criança, para colocar-se novamente no colo de quem Se doou por inteiro. “Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o reino do céu”. 



Pedir que não me deixe ficar indiferente, e quando nada mais puder fazer, possa pelo menos chorar ao vê-Lo, não crucificado.



Mas de todas as formas que se apresenta nos pedindo para segui-Lo. 



Em corpos de homens, mulheres e crianças.



Na agonia das nascentes de águas cristalinas que estão sendo mortas em nome do progresso. 



Quero ouvir ecoar todos os dias a mesma pergunta feita a Francisco.



Todos os dias perceber que estou devendo uma resposta para Deus 





 





 





 






 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui