Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->EMBRIAGADOS DO ESPÍRITO DE DEUS -- 06/01/2014 - 16:44 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Certo dia, passando ao lado do Santuário do Bom Jesus,  ouvi um sacerdote orando em línguas.Por um momento pensei que estivesse embriagado com o vinho do ofertório.  Não compreendendo o significado daquelas coisas perguntei a uma pessoa que estava perto: “ O que o padre está dizendo?” A pessoa respondeu baixinho: “está orando em línguas”. Chegando em casa abri aleatoriamente a bíblia, pensando: “Se é coisa de Deus, está na Bíblia”. Abri no Livro de Samuel  e li:



“Prolongando ela sua oração diante do Senhor, Heli observava o movimento dos seus lábios. Ana, porém, falava no seu coração, e apenas se moviam os seus lábios, sem se lhe ouvir a voz. Heli, julgando-a ébria, falou-lhe: Até quando estarás tu embriagada? Vai-te e deixa passar o teu vinho.”  “ Não é assim, meu Senhor, respondeu ela, eu sou uma mulher aflita: não bebi nem vinho nem álcool, mas derramo a minha alma na presença do Senhor.” Heli respondeu: “ Vai em paz, e o Deus de Israel te conceda o que lhe pedes.” (I Samuel 1,12-17)



Eu desejei falar daquele modo, bem como entender o significado daquele balbuciar  e voltando do trabalho, comprei o  livro: “ O Dom de Línguas,” -  de Adriano Couto – Editora Raboni.  Li-o por inteiro, voltando em uma e outra página, para conferir e estudar as citações. Estava escrito:  “Quando oramos em línguas, uma das grandes graças que recebemos é o auxílio de Deus, do Espírito Santo, para vencer nossas limitações. O tratamento terapêutico que se realiza por esse carisma inicia-se quando Deus vem em nosso auxílio. (O Dom de Línguas  Editora Raboni,) porque,  “O Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; pois, não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis” ( Rom 8,26).



Gemidos inefáveis, repetia  buscando o sentido da palavra “inefável”. O dia seguinte era Domingo de Pentecostes. Atendendo ao chamamento do coração,  levantei-me cedo, e fui à igreja do Santuário do Bom Jesus. Deu-se início à celebração. O padre era aquele mesmo que vira outro dia, orar em línguas.No decorrer da celebração o Ministro da Palavra anunciou:



  Leitura do Livro dos Atos do Apóstolos capítulo 2, versículos de 1 a13



“ Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo, que se repartiram e repousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Achavam-se então em Jerusalém judeus piedosos de todas as nações que há debaixo do céu. Ouvindo aquele  ruído, reuniu-se  muita gente e maravilhava-se de que cada um os ouvia falar na sua própria língua. Profundamente  impressionados, manifestavam sua  admiração: “ Não são, porventura, galileus todos estes que falam? Como então todos nós os ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna? Partos, medos, elamitas; os que habitam a Mesopotânea, a Judéia, a Capadócia, o Ponto, a Ásia, a Frigia, a Panfilia, o Egito e as províncias da Líbia próximas a Cirene; peregrinos romanos, judeus ou prosélitos, cretenses e árabes; todos ouvimos publicar em nossas línguas  as maravilhas de Deus!” “Estavam, pois, todos atônitos e, sem saber o que pensar, perguntavam uns aos outros: Que significam estas coisas?” Outros, porém, escarnecendo, diziam; “estão todos embriagados de vinho doce.” Palavras do Senhor. Ao que o povo respondeu: “ Glória a vós, Senhor!


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui