Usina de Letras
Usina de Letras
205 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Entrevista para Associação Portuguesa de Poetas -- 16/11/2019 - 21:25 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Entrevista com    (Por: Maria Graça Melo)

 

1-O que é que a motivou e a levou a gostar de poesia?

Quando eu era adolescente, comecei a escrever o que eu sentia, isso me aejudava muito a enfrentar as dificuldades, fazendo-me   gostar de poesias, sobretudo ler  autores antigos, que é uma perfeita viagem no tempo.

 

 

2-Com que idade começou a escrever poesia? Dez anos

 

 

3-Tem alguma obra publicada? Sim . Não escrevo somente poesias, apesar de iniciar com esse genero literário. Tenho cinco   livros publicados, o primeiro foi sobre A Sala de Aula; o segundo foi de contos, Conto & Reconto; o terceiro  foi de poesias, Confissões Poeticas; o quarto  foi  de crônicas, Sobrevivendo; o quinto foi novamente de poesias, Mundo Poético, que está à venda.

 

 

4-Na sua opinião qual é a importância que os meios de comunicação social dão ao mundo literário, inclusive à Poesia. O que falta para uma maior divulgação da Poesia?

Acredito que a partir do advento da internet, a poesia tem sido muito mais difundida, entretanto precisamos de uma valorização maior, através dos grandes poderes, pois todos nós vendemos o sonho, mas esse sonho tem que ser financeiramente mais compensador.

 

 

 5-Que pensa da  APP?

Sou membro novo dessa entidade, estou muito encantado com as possibilidades, mesmo sendo daqui do Brasil, tenho muitos projetos em pauta e conto com a APP para que possa ter uma visibilidade maior.

 

 

6-Que projectos tem para breve?

Como disse anteriormente, temos muitos projetos em pauta, onde os principais são o Concurso Literário Poesias sem Fronteiras que tem quinze anos de sucesso; O Prêmio Literário Escritor Marcelo de Oliveira Souza, que tam sete anos de sucesso, ambos são eventos anuais que temos participação de pessoas de dentro e de fora do nosso país.

Temo um projeto mais novo que vemn dando muita repercussão, que é a Exposição Permanente do Escritor Marcelo de Oliveira Souza, onde fornecemos gratuitamente  cópias das placas premiadas no Brasil e na Europa, mas precisamos que ela sejam expostas em lugares movimentados, também queremos fotos e videos com a colocação do material.

Temos placas espalhadas dentro e fora do páis, inclusive em Portugal, em Porto e Caminha, Univesidade de Porto e sub-prefeitura de caminha, respectivamente.

Esperamos ter a oportunidade de colocar mais uma na APP.

 

7 – Sabemos que tem uma voz maravilhosa (há quem lhe chame voz de anjo). Gosta mais de dizer poesia ou de cantá-la? Não tenho preferência, desde que possa expor a minha arte.

 

 

7-Muitas perguntas ficaram por fazer. Agradecemos o facto de se ter disponibilizado para participar nesta entrevista para o nosso Boletim. Por favor deixe uma mensagem para os leitores.

Estou encantado com a APP, tenho muitas expectativas, entretanto não fico somente esperando, tenho blogs, sites, redes sociais, principalmente os livros que publicamos individuais e os dos nossos eventos, ponho-me a disposição de publicar nos nossos meios homenagens pertinentes à entidade.

 

8-Sabemos que  tem muita coisa escrita pelo que lhe pedimos que nos deixe um poema de sua autoria.

Dai-vos Luz!
 

 

 

Senhor Deus pai,

Senhor da união!

Dai-vos  paz

Aos violentos de plantão,

Dai-vos  reflexão

A quem  deseja a destruição,

Dai-vos sabedoria

A quem aponta a mão.

Dai-vos ajuda...

A quem pensa em aniquilação,

Dai-vos  sobriedade

A quem   tem má intensão.

Dai-vos  alegria

A quem vê tristeza, opção...

Dai-vos  fé

A quem procura confusão,

Dai-vos   cura

A quem a doença d’outros é solução.

Dai-vos  sensatez 

A quem desagrega multidão,

Dai-vos  tranquilidade

A quem só  vê alegria na desorganização,

Dai-vos  fé 

Aos fracos da oscilação

Dai-vos   o resgate

A quem vê no  desgaste  a salvação,

Dai-vos entendimento

A quem destrói a compreensão,

Dai-vos o rumo certo

A quem desnorteia a razão,

Dai-vos luz Senhor,

A quem quer nos ver na escuridão!

 

 

Marcelo de Oliveira Souza,IwA

Dr. Honoris Causa Multi em Literatura

Blog http://marceloescritor2.blogspot.com

Instagram: marceloescritor

e-mail: marceloosouzasom@hotmail.com

 

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui