Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Livro traz estudo biográfico das ruas de Araras (SP) -- 23/12/2013 - 09:24 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos








Livro traz estudo biográfico dos nomes de ruas da cidade







Após anos de pesquisa, obra tem aprofundamento

na história de Araras




RENATA PINARELLI



Um estudo biográfico sobre a nomenclatura das ruas de Araras está publicado em livro do professor e jornalista Antonio Wilson Innocente, “Araras: suas ruas e seus patronos”. O livro trata dos nomes das ruas, avenidas, praças e vielas de Araras, denominadas desde 1873 até 2008, compreendendo um período de 135 anos.



Depois de vários anos de pesquisa do autor, o livro conta com as biografias dos patronos das vias públicas, onde está localizada, onde começa e onde termina, além do fundamento legal das denominações, que antigamente se dava por meio de decretos e atualmente, por leis aprovadas na Câmara Municipal.



Lendo o prefácio, assinado pelo jornalista e advogado Pedro Pessotto Filho (in memorian), o leitor percebe que livro não trata somente da nomenclatura das ruas, como também reconhece os ciclos econômicos da cidade, como o da mandioca e da tecelagem, por exemplo.



O livro traz ainda curiosidades sobre as denominações, como por exemplo, a rua denominada com o pequeno nome “Dona Zita”, a praça que se chama “Amor e Compreensão”, ou a rua como o nome de “Alva Hardie”, nascido nos Estados Unidos e que ergueu o templo Presbiteriano localizado na rua Júlio Mesquita.



“Por certo o livro se presta como base a um novo campo para o aprofundamento da história de Araras, para alunos, professores e estudiosos, bem como presta homenagens a todas as pessoas que têm seus nomes nas vias públicas. Todas têm suas biografias registradas”, informa Toninho Innocente, como é conhecido o autor.



Fonte: TRIBUNA DO POVO/Cidade, Araras (SP), sábado, 16/11/2013, página 3A.





________________________________________





“Fora da VERDADE não há CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”



LUIZ ROBERTO TURATTI.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui