Usina de Letras
Usina de Letras
35 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62253 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10374)

Erótico (13571)

Frases (50647)

Humor (20034)

Infantil (5443)

Infanto Juvenil (4773)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6200)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Elementos -- 29/06/2000 - 13:42 (Luiza Zanatta) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Qual desses elementos - Ar, água, fogo, terra- você gostaria de ser?"
Durante algum tempo, essa pergunta permaneceu em minha mente procurando uma resposta. Até que assim pensei:
"Gostaria de ser o AR, para que as pessoas pudessem respirar um ar puro, seria um vento que refrescaria um dia quente, uma leve brisa que balançasse os cabelos em uma romàntica despedida. Mas esse mesmo vento sereno, poderia se tornar mais tarde, uma forte ventania, que deixaria pessoas com frio e destelharia casas..."
Então quis ser a ÁGUA (bendita água!) que "mata" a sede em tardes ensolaradas, que nos lava em um demorado banho, que faz com que a vida exista. Mas essa mesma água pode inundar cidades, acabando com a casa das pessoas e nessa enxurrada, desabrigar muitas pessoas.
Então quis ser o FOGO para esquentar corpos e corações em dias frios, esquentar uma comida ou queimar cartas de amores passados. Mas esse fogo, ora sereno ora cruel, pode queimar pessoas, pode ser usado como arma, destruindo vidas....
Então a TERRA me pareceu a solução, já que é através dela que as plantas nascem, geramos frutos, e, sobre ela, vidas se edificam. Mas por sua vez, essa terra pode vir a desabar, sendo cruel e fatal.
Então pensei: "não quero ser exclusivamente um só elemento. Por que não fico somente com as partes boas de cada um e assim teria um só fim e traria a paz e o amor às pessoas?"
É assim que a vida deve ser, devemos dar mais ênfase ao lado bom das coisas, pois em todas as situações tem coisas ruins e boas. Mas com certeza, a bondade se sobressai a maldade.



Ludi:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui