Usina de Letras
Usina de Letras
94 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Pai Herói e Outras Conversas -- 23/03/2002 - 11:35 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Impressionante o discurso do pai herói. Confesso que fiquei emocionado. E eu que pensava que político jamais ficava indignado. Você assistiu a fala do Sarney em favor de sua filha? Assisti. Aliás, esse discurso já era esperado. Não sei se foi o mesmo que estava escrito quando ele ameaçou falar pela primeira vez. É verdade! Depois daquela ameaça, muita coisa aconteceu. A própria versão da origem do dinheiro encontrado lá na empresa da sua filha mudou bastante. De lá para cá já foram seis versões diferentes. Seis? É, seis.



Então não se pode nem acreditar na última! É verdade! Poderão vir outras versões por aí. Nunca se sabe. Mas pelo visto, até agora, as defesas dos políticos se resumem em atacar os companheiros. Parece coisa de criança. Do tipo: “você também fez aquilo”. “todo mundo faz isso” , ou seja, parece até que todos têm o dossiê que merecem. É verdade! E o caso do médico e monstro? Aquele especialista em adolescente? Especialista, talvez, mas não em curar adolescentes! Será doença? Se for, ele como médico deveria saber. Que procurarasse um colega para se tratar. Tanta mulher sem compromisso e o cara acha de partir para a ignorância! Vai ver ele tem medo de perereca! Tem gente que tem horror a sapos, rãs e, principalmente perereca, que pula muito, gruda na gente e assusta. Ou então é loucura mesmo.



E Bush? Continua pensando que é dono do mundo!. Pois é! Com o poder que tem nas mãos, até que ele poderia consertar o mundo. Mas, infelizmente, parece que está caminhando para o lado oposto. Ou então não tem competência. Não sabe nem comer uma rosca. Lembra? É. Até hoje quem está engasgado com esta história sou eu! Mas deixa prá lá.



Você tá acompanhando a questão do protecionismo em relação ao aço? Está pegando fogo. A União Européia anunciou que, com a decisão dos EUA de sobretaxar em até 30% a importação de produtos siderúrgicos, está preparando uma ampla lista de medidas protecionistas. O alvo, além do aço, são os produtos de origem têxtil e cítricos americanos. É uma verdadeira guerra. Guerra econômica, mas tão perniciosa como as outras. O que o Bush tem na cabeça? Nada! O próprio povo americano já está começando a desconfiar de sua capacidade como liderança mundial. O pior é que a sobretaxa para o aço, na verdade, pretende resguardar empregos americanos por conta da ineficiência do setor. Vai na contramão da prosperidade e da qualidade de produtos e serviços.Que grande exemplo!



E a perseguição do Bush em relação ao Bustani? Bustani? Sim, aquele brasileiro que trabalha na ONU, especialista e responsável pelo controle de produção de armas químicas. O Bush entrou com uma moção de desconfiança para retirar o rapaz do emprego. Por que ele estava, ou estaria, prejudicando os americanos na sua tentativa de usar este artifício para invadir o Iraque. E o brasileiro, de certa forma, acha que não é necessário. Que o Iraque, como todo o resto do mundo, no que tange à produção de armamento químico, está sob controle. Na primeira reunião, a proposta do Bush já foi rejeitada. O Bush está merecendo umas boas chibatadas.



E o PFL? Parece até brincadeira de criança. Com a briga causada pela Roseana, o partido afastou-se do governo. Até aí, tudo bem. Mas atrapalhar o Brasil, fazendo corpo mole para aprovar medidas de interesse do governo, é sacanagem! Mesmo que seja para aprovar a prorrogação da CPMF, que também é outra sacanagem. Mas o fato é que o PFL já havia se comprometido com a aprovação da medida. E agora está atrapalhando o governo. Resultado: vai sobrar, como sempre, prá população.



O governo já pensa em aumentar impostos. Isso é que dá raiva! Por que o governo não anula todas as doações orçamentárias que fez aos deputados? É cara! A população precisa ficar mais atenta e acompanhar estes acontecimentos. Pelo menos aprenderá a votar melhor. A escolher melhor. É verdade!



E o terrorismo? Na Itália, a coisa parece que voltou com toda a força. Será que o Bush tem coragem de invadir a Itália? Acho que não. Ele só faz o que lhe interessa. Não vê a África? O povo morrendo de fome, as guerras matando gente inocente, e os EUA pensando em aumentar o preço do aço. E a briga entre Israel e a Palestina? Se os americanos quisessem, de verdade, já teria conseguido resolver aquele problema. Mas tem coisas que os americanos deixam “correr frouxo”. Isso é verdade!



O mundo está cada vez mais maluco. É mesmo. Quanto mais a gente consegue avanços na ciência e na tecnologia, pioram as coisas. Como assim? Veja bem, inventaram o celular. E o celular está permitindo que os presidiários se organizem dentro das cadeias. No meu tempo, nenhum preso conseguia tanta facilidade para se comunicar com o lado de fora da cadeia! É a pura verdade!!



No meu tempo também não havia vídeo. Acho que por isso, ninguém pensava em filmar pornografia para ganhar dinheiro com os filmes. . Hoje, por conta do vídeo e da internet, a coisa aumentou muito. Até a televisão, cara, que era preto e branco, depois que melhorou, e que passou a ser transmitida em cores, piorou. Antes, você ainda conseguia assistir a uma programação de qualidade, mesmo em preto e branco. Hoje, a má qualidade nos chega ao vivo e em cores. Big Brother, Ratinhos, Casa dos Artistas, Culinárias e as saudosas banheiras do Gugu, tudo à cores. E o governo parece que não está nem aí.



É mesmo. A omissão também é uma forma de censura. E já que estamos na Semana Santa, bem que o governo poderia aprender com a história. Sempre que ele não quisesse ou não pudesse decidir qualquer assunto, de interesse do povo, que lavasse as mãos, mas deixasse o povo decidir, tal como fez Pilatos. Garanto que agora, com a experiência que tem, e depois de tanto sofrimento, o povo não iria contrariar o curso normal dos fatos, ou seja, jamais sentenciaria Jesus Cristo, em detrimento de Barrabás. Vou parar por aqui. Já estou ficando meio tonto. E a mulher está me esperando para o almoço. Prometi dar um passeio com ela e as crianças. Um abraço. Tchau!...





Domingos Oliveira Medeiros

23 de março de 2002



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui