Usina de Letras
Usina de Letras
95 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Um Dia de Cão -- 22/03/2002 - 21:27 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Eu só roubei R$ 1,99. O Nicolau, o ex-juiz, roubou muito mais. Cerca de R$169 milhões. Todo mundo rouba. É preciso que se saiba. Vamos deixar de ser hipócritas. Todo mundo sabe. É normal receber dinheiro para campanha política. Até parece que ninguém nunca ouviu falar de caixa um, caixa dois, caixa três. Todo mundo recebe. A polícia não tinha nada que cumprir decisão da Justiça. Dá até pára desconfiar. Aliás, até poderia ter ido, desde que fosse em segredo. E, pelo menos, nos informasse com antecedência. Mas pegar a gente de surpresa? Só pode ter sido perseguição política. Estão todos contra a gente. Isso é um absurdo. Não se pode mais fazer política séria neste país. Todos querem ganhar a qualquer custo. Todos? Menos o povo. Povo é quem menos ganha. Ou melhor, é quem mais paga. Ou melhor ainda. É o único que paga. De todas as maneiras. Com salários achatados. Sem aumentos. Sem empregos, sem escola. Sem hospitais. Com fome. Com sede. Sem escolas. Mas o salário mínimo aumenta. Aumenta sim. Claro. Se tem gente que considera R$1,99 um roubo insignificante. Que dirão os trabalhadores quando recebem, por exemplo, R$0,65 de aumento por dia. Só pode ser perseguição. Mas roubar é tão rotineiro! Tem até a história daquele que rouba mais faz. Do que rouba e não consegue fazer. Do que rouba, rouba, e mente, mente, e ninguém consegue prende-lo. Esse povo já deveria ter se acostumado. Dizem que no extinto DNER roubaram bastante. Na extinta Sudam, também. Na extinta SUDENE, também. No INSS já virou rotina. E nas prefeituras? Dizem os jornais. Então a roubalheira acabou? Sim, porque onde se rouba ou se extingue os órgãos, ou exoneram-se os titulares ou o caso vira CPI, que vira inquérito, que vai para o Ministério Público, que vai para a Justiça, que tenta prender, mas que encontra dificuldades legais, e acaba que ninguém vai preso.Ou quando vai, é solto. E ainda temos que aturar alguns médicos que se aproveitam de seus pacientes. De adolescentes. Mas não se trata de qualquer médico. Do tipo daquele cirurgião plástico que matou várias pacientes. Esse era um dos melhores. Reconhecido mundialmente. Vai ser difícil mantê-lo preso. Alguém tem troco para R$1,99? E para R$1,34 milhão de reais? Pergunta ao banqueiro Cacciola, que ele, na Itália, à esta altura, já deve ter trocado o R$1,5 bilhão que recebeu do Banco Central.

Ou então procura um dos anões do orçamento.



Domingos Oliveira Medeiros

22 de março de 2002

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui