Usina de Letras
Usina de Letras
53 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O óvni -- 14/01/2003 - 14:27 (Clodoaldo Turcato) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O óvni

Eu estava,naquela tardinha em meu escritório lendo o jornal local, e dentre as noticias da cidade um inusitado artigo sobre discos voadores. O editorial trazia a página toda a respeito de ETs. Para uma cidade pequena como a nossa, o texto causava estranheza, haja vista aquele espaço jornalístico ser normalmente utilizado para a exposição dos “desmandos”na prefeitura, dava uma trégua para tratar de extraterrestres , perfil completo do ET de Varginha, motivo de grande editoria por aqueles dias em todo o pais.
O tema empolgante dividia toda nossa pacata cidade. Prós e contras de todo lado, considerando a possibilidade de estarmos sendo visitados por seres espaciais. Embora eu creia na existência de outros mundos habitados, aquelas noticias de Minas Gerais causaram-me certas suspeitas. No entanto...
Quando eu já passava para a página dos aniversariantes, adentrou em meu escritório meu compadre:
_ E ai burguês? Vamos bater uma bolinha hoje?
_ Certamente...não!
_ Vamos lá rapaz! Você joga no meu time...enfiado lá na frente. Eu faço as assistências pra você, como naquele jogo com o Prajeu.
_ Vou parar com futebol. Ninguém tem levado a sério meu futebol. Esse pessoal do seu time reclama demais, até com certa razão...enfim melhor parar.
Meu compadre sempre generoso nunca deixou de me convidar para suas peladas. Embora deficiente, eu até que jogava razoavelmente bem. O problema eram as reclamações quanto ao toque com as muletas. Em muitos jogos meus gols foram anulados, atribuindo falta, considerando infração o domínio da bola com as bengalas. Quando a turma da minha rua jogavam, tudo bem, todos aceitavam a minha exceção, mas quando pegávamos outras equipes eram reclamações demais. O que me fazia pensar em pendurar as chuteiras.
_ Viste o jornal da quinzena? – perguntei mudando o assunto.
_ Claro. O boiola do Alfredo esta se bandeando para o lado do Prefeito. Bela oposição.
_ Ué! Porquê?
_ Aquele editorial sobre Varginha. Nada mais lógico.
_ Que... larga mão! O homem só quis mudar de assunto. Toda fez só Prefeito, Prefeito, Prefeito... já estava enchendo.
_ É? Vai ver na quinzena que vem. O homem vai tratar do treze do Zagallo, misticismo, sabe?
_ Deixa disso homem. Seu Alfredo não muda nem com reza braba. Mas a propósito do artigo o que o sábio do Juvenal Junqueira acha a respeito do fato?
_ Concordo...acredito plenamente.
_ Sério?!
_ Tanto acredito que até já tive contato com eles.
_ Eles quem?
_ Os marcianos.
_ Não brinca!
_ Te juro por Deus!
E assim iniciou sua narrativa:
“Eu estava numa dessas, a uns cinco anos, no campo do América, eu e a Alzira...aquela que dava pra todo mundo, sabe? Bom, a gente tava naquele rala e rola, quando uma luz forte bateu na minha cabeça. Logo pensei que fosse uma blitz. Lá se iam mais cinquentinha. Para o amasso só esperando o MÃOS PARA CIMA. Mas a ordem não veio e a luz começou a ficar vermelha. Não parecia serem os policias. Certamente algum brincalhão que tinha me seguido. Quem sabe um enciumado de Alzira. Gritei alto : Quer baixar esta luz! Quer comer...pode levar . Mas nada, o silencio continuou. Me virei devagar já com o coração acelerado. Que Diabo! Não enxerguei nada, a luz era muito forte, cegou meus olhos, mesmo tapando com as mão só consegui ver vultos se aproximarem . Me coloquei em guarda. Ia ter porrada. Antes que eu desse o primeiro murro a luz se apagou. Fiquei no breu. Senti duas garras fortes me tocarem, tão fortes que não consegui reagir, totalmente imobilizado. Fui levado para dentro de algo que parecia ser um veículo. Tentei gritar, mas uma mão forte tapou minha boca. Alguns instantes depois, coisa de meia hora, estava eu em uma sala cheia de luzes. Parecia a Interpreiser. Botão pra todo o lado, pessoas sentada a frente de painéis que mais pareciam vídeo games. Olhei para aquilo tudo sem acreditar. Eu fui colocado no centro da sala de comando. Eram umas telas enorme que focavam a terra. Via vários pontos do planeta: Japão, Turquia, Iraque, Estados Unidos e Brasil. As câmaras captavam imagens em tempo real das pessoas nas ruas, dos parlamentos, das igrejas, dos estádios de futebol, de tudo. As imagens eram expostas de uma forma rápida. Puder ver que alguns alienígenas anotavam cada fato. No outro lado estavam outros três, femininos, que viam uma espécie de retrospectiva da terra. Apareceram Gengis Khan, Jesus Cristo, Hitler e até Tancredo Neves. Uma maluquice. Todos devidamente analisados. E eu ali no meio daquela loucura. Os extraterrestres simplesmente me ignoravam. Corriam de um lado para o outro feito doido portando umas pranchetas parecidas com os lop-topt . E de eu nada. Fiquei irritado e preguei o grito: Ei alguém ai pode me explicar que brincadeira é essa? Eu ainda não tinha sacado a situação. Pra mim era brincadeira de algum maluco. Foi então que um cabra que media uns dois metros e meio de altura se voltou pra mim. Me olhou no fundo dos olhos de um feito que gelou todinho.
_ Você esta bem?
_ Mais..mais ou menos né!
_ Me desculpe não entendi?
Rapaz que voz cavernosa. Vinha lá dos estomago, um monstro.
_ Bem... considerando estas cordas, o resto até que esta bom.
_ Nos perdoe, decidimos mantê-lo imóvel por precaução. Achamos que poderia ser perigoso deixa-lo a solta, afinal desconhecemos sua reação.
_ Não brinca! Me parece que a vantagem é toda sua..
_ Aparentemente. Melhor não arriscar.
_ Quem são vocês?
_ Marcianos.
_ De marte?
_ Sim.
_ Quer dizer lá do vermelhindo?
_ Se refere a cor?
_ É.
_ A sim, nosso planeta tem esse aspecto avermelhado.
_ E o que fazem aqui?
_ Somos pesquisadores. Viajamos o universo pesquisando os planetas. Mas a vários milênios nos dedicamos as estudar os terráqueos. Muitas coisas nos intrigam, por isso tomamos a liberdade de traze-lo à nossa nave para interroga-lo.
_ Me interrogar?
_ Sim. É que alguns fatos nos deixaram tão intrigados que julgamos necessário a confirmação, por nos parecerem inconcebíveis.
_ Como?
_ Bem faremos algumas perguntas. Mas terás que ser o mais honesto possível. Certo?
_ OK!
_ Como surgiu o homem? Consta que seu Deus, que parece ser o mesmo que o nosso, criou o planeta e habitaram um casal chamado Adão e Eva. Mais adiante surge um cientista que descreve a descendência humana vinda do primata, narrando com precisão a evolução da espécie. Qual das duas é a correta?
_ Olha que acho que a Bíblia esta certa. Mas Darvim não deixa de ter razão.
_ E ai?
_ São duas teorias. As duas são defendidas, estudadas, mas não se chegou a uma conclusão.
_ Isso quer dizer que o homem não sabe ainda como surgiu?
_ Não.
_ Sério?
_ Sério!
_ Mas parece que Darvim tinha algo mais sólido.
_ É verdade.
_ Mas e o que impediu de Darvim concluir sua teoria?
_ Bem é que a igreja queimou suas anotações e ai foi tudo pro espaço.
_ Queimou?
_ É.
_ Por quê?
_ Porque se essa teoria fosse comprovada a igreja seria abalada.
_ Quer dizer que se a verdade viesse a tona prejudicaria a igreja.
_ Sim, pois sempre se pregou a teoria de Adão e Eva.
_ Então o homem mente desde a sua concepção?
_ É mais ou menos...né!
_ Bem consta em nossos registros que a cerca de dois mil anos surgiu um homem que pregava, dentre outras coisas a igualdade entre os povos, a justiça e a caridade. Dizia para se amarem uns aos outros. Mas embora pregasse a lógica foi morto.
_ Sim é verdade.
_ Quer dizer que o mataram por querer bem ao povo?
_ Sim.
_ Mas Jesus continuou sendo venerado, sendo ídolo de vários povos até hoje. Mesmo com sua mensagem de paz foi motivo de várias guerras e leis absurdas, como as cruzadas e a inquisição. Apesar de pregar o amor acima de tudo, seus seguidores cometeram todo o tipo de violência em seu nome.
_ É verdade.
_ Mesmo?
_ Sim.
_ Bem ainda consta que um humano pregando a não violência conseguiu liberta seu pais de uma nação dominadora, tornando-o independente. Hoje é livre. Mas consta que foi morto por pessoas de sua própria raça. É verdade?
_ Sim...é.
_ Pelo próprio povo que libertou?
_ Sim.
_ Sério?
_ Sim.
_ Bem consta ainda que surgiu um outro humano que queria dominar o mundo e purificar a raça humana. Isso ocorreu?
_ Sim.
_ Sério?
_ Sério.
_ Consta em nossos registros que o homem já chegou a lua, no entanto milhões morrem de fome todo ano em vários paises. Isso não pode conferir.
_ Confere.
_ O que! Morrem de fome?
_ É.
_ Consta ainda que vocês teriam armazenado armas tão poderosas que destruiriam seu planeta em poucos minutos. Confirma isso?
_ Sim.
_ Quer dizer que gasta-se milhões em armas, quando pessoas morrem de fome?
_ Pois é.
_ Pra que essas armas?
_ Bom ai é que nem eu entendo.
_ Conta ainda que mesmo tendo um planeta onde setenta por cento dele é formado por água, correm o risco de ficarem sem água potável, devido ao grande desperdício?
_ É...
_ Não pode. O homem vai morrer de sede, sabe disso e não faz nada?
_ Consta ainda que o trabalho como professor é muito menos remunerado que atletas de futebol. Isso é verdade?
_ Infelizmente sim.
_ Então o responsável pela transmissão do conhecimento é muito menos valorizado que...
_ Muito menos.
_ Não brinca.
_ Sério.
_ E o muro de Berlim?
_ Verdade.
_ E a escravidão?
_ Verdade.
_ As ditaduras?
_ Verdade.
_ E a segurança?
_ Péssima.
_ Saúde?
_ Horrível.
_ Educação?
_ Nem me fale.
_ E o Fernando Collor?
_ A mais pura verdade.
_ Maluf.
_ Como um cristal.
_ Quer dizer que seus governantes ocupam seus cargos e não cuidam de seus semelhantes?
_ Tá sonhando?
_ E não é?
_ Quase nunca.
_ E o que o povo faz?
_ Espera outra eleição.
_ Brincadeira sua.
_ Juro.
_ E aquelas casas cheias de gente. O que são?
_ São as prisões.
_ Servem pra que?
_ Para deter mal feitores.
_ E o que fizeram?
_ Mataram, assaltaram, estupraram...
_ Quem...quem?
_ Outras pessoas.
_ Seres humanos?
_ É.
_ Não creio.
_ Verdade.
_ Matam-se entre si. Espécie com espécie?
_ E muito.”
O grandão não quis mais conversa. Foi para junto dos seus, conferenciou por alguns instantes. Veio até a mim e disse-me que estava apavorada com a raça humana, e seria melhor irem embora o quanto antes. Vai que algum humano fosse ao seu planeta. Seria o fim. Deixaram-me no mesmo lugar que me capturaram e sumiram no espaço.
_ Por isso que eu ainda acho que o Alfredo só quer desviar a atenção do povo.
_ Vai jogar se futebol...vai.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui