Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->O QUE RESTARÁ APÓS A LAVA A JATO -- 05/06/2016 - 17:37 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

É difícil prever o que ainda virá das investigações da Operação Lava a Jato e das delações dos envolvidos, pois, ao que tudo indica, ainda há muita coisa para ser revelada e muito político envolvido, que seus crimes ainda não vieram à tona. A cada delação são revelados novas denúncias e novos envolvidos. Na realidade, tem-se a impressão de que isso nunca acabará e de que no final não sobrará ninguém, um único personagem cuja mão não esteja suja de lama. E claro que todas as denúncias são investigadas e na mais das vezes é comprovada a participação do denunciado. No entanto, parece inacreditável que haja tantos personagens de nossa política envolvidos. Até parece que não há um único político honesto, como se o fato de ser político fosse sinônimo de desonestidade e a eleição para um cargo lhe desse intrinsecamente o direito de se aproveitar do bem público. É claro que nem todo político é desonesto, mas tem-se a impressão de que a honestidade na política é algo tão raro quanto planetas habitáveis no universo. E se de fato todos os principais personagens da política brasileira atual estiverem envolvidos em corrupção o que restará para as eleições de 2018? E não só no âmbito federal, mas também nos estados da federação, onde muitos dos envolvidos não poderão concorrer aos governos locais. Eu temo que na ausência de um grande nome, a população venha a apostar em aventureiros e sem compromisso com a democracia, com as conquistas sociais e cujas ideias mirabolantes serão capazes de causar graves danos sociais. Quiça isso não venha a ocorrer e seja, na realidade, uma grande oportunidade para uma renovação política e o surgimento de pessoas mais honestas e realmente comprometidas com a ética. Mas temo que isso possa não ocorrer. Infelizmente.

ENCONTRE-ME TAMBÉM:
NO RECANTO DAS LETRAS
NO FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE PLUS






NÃO DEIXE DE LER: 30 TEXTOS MAIS LIDOS DA USINA NOS ÚLTIMOS 6 MESES
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui