Usina de Letras
Usina de Letras
93 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->A MELHOR SOLUÇÃO PARA A CRISE POLÍTICA -- 02/04/2016 - 22:57 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mesmo que por um milagre a presidenta Dilma escape do impeachment, ela não tem mais condições de comandar este país; menos ainda de mostrar para a sociedade que é capaz de trazer de volta a confiança e a estabilidade econômica, as quais são fundamentais para o Brasil voltar a crescer e entrar nos eixos. E caso ela sofra o impeachment, o vice-presidente Michel Temer também não tem força política e confiança da sociedade para tirar o país da profunda crise na qual está mergulhado. Na realidade, trocar Dilma por Temer é praticamente trocar seis por meia dúzia, embora Temer tenha mais tino político do que a presidenta e com isso uma ligeira chance de sucesso. Mas muito provavelmente isso não vai acontecer; porque o PMDB está tão atolado na corrupção quanto o PT e há denúncias envolvendo diretamente o líder do PMDB, De forma que o impeachment pode aprofundar ainda mais a crise econômica invés de atenuá-la. Na realidade, a melhor saída para o país não está nas mãos do Congresso, mas sim do TSE, que vem há algum tempo analisando o pedido de cassação da chapa Dilma-Temer, o que provocaria uma nova eleição, caso essa cassação viesse a se concretizar. O problema é que o TSE parece não querer arcar com o ônus de cassar a chapa e consequentemente os mandatos da Dilma e do Temer, preferindo esperar os desdobramentos do processo de impeachment. Isso é um erro, uma vez que as evidências de irregularidades são grandes e deixar para os deputados resolver o problema é não querer assumir as próprias responsabilidades. No entanto, seria a solução menos traumática, já que a sociedade está dividida quanto ao processo de impeachment e aconteça o que acontecer, haverá uma onda de ressentimento entre as duas correntes, a qual deixará feridas profundas na sociedade. A cassação do registro da chapa Dilma-Temer pode não resolver todos os problemas do país, mas evitaria essa onda de ressentimentos e causaria bem menos danos ao país, pois um novo processo eleitoral ajudaria a cicatrizar a ferida aberta no último pleito. Mas infelizmente é muito improvável que esta solução ocorra.

ENCONTRE-ME TAMBÉM:
NO RECANTO DAS LETRAS
NO FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE PLUS





NÃO DEIXE DE LER: 30 TEXTOS MAIS LIDOS DA USINA NOS ÚLTIMOS 6 MESES
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui