Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->ALGO MUITO ESTRANHO ESTÁ ACONTECENDO -- 18/02/2016 - 19:06 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Algo muito estranho vem acontecendo nos últimos dias, desde que se iniciaram as denúncias de que o ex-presidente Lula tinha um apartamento no Guarujá e um sítio no interior de São Paulo. Embora não houvesse nada provando que Lula era o dono de fato do apartamento e do sítio, os meios de comunicação insistiam em atribuir-lhe tal propriedade. E foram além, procurando envolvê-lo nos escândalos de corrupção que assola o país. Talvez ele até seja realmente o dono desses imóveis, o que não significa que ele esteja envolvido em falcatruas. E talvez ele até esteja, por que não? Afinal, hoje em dia, até que se prove o contrário, você é culpado. Pelo menos no ponto de vista da imprensa. Mas o mais estranho de tudo isso não são essas denúncias contra Lula, mas aquelas contra o PSDB de São Paulo e agora contra FHC. Não que os tucanos estejam acima de qualquer suspeita. Tal como o PT e tantos outros partidos, o PSDB também vive envolvido em falcatruas. Aliás, no fundo, tanto o PT quanto o PSDB são farinhas do mesmo saco. Mas por que só agora vieram denegrir a imagem de Fernando Henrique Cardoso? Não há dúvida que as denúncias de que ele ocultou o filho com um ex-amane e pagou-a no exterior para que ela ficasse calada são gravíssimas e vão derreter a imagem que muitos têm de FHC. E digo mais: o objetivo dessas denúncias é transformá-lo num bandido. Mas eu me pergunto: quem está por trás disso? Qual é realmente o objetivo dessas denúncias, por mais verdadeiras que sejam? Há alguma coisa podre por trás disso! Ninguém vem a público para destruir a imagem de ex-presidentes sem um objetivo. Ainda não consigo ver porque estão querendo transformar Lula e FHC, os dois ex-presidentes mais importantes desse país, em bandidos, mas boa coisa não é. Talvez o objetivo nem seja os ex-presidentes, e sim as instituições e a própria democracia. Torcemos para que não, para que tudo não seja coincidência e fruto duma apetite voraz dos meios de comunicação por notícias bombásticas.

ENCONTRE-ME TAMBÉM:
NO RECANTO DAS LETRAS
NO FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE PLUS




NÃO DEIXE DE LER: 30 TEXTOS MAIS LIDOS DA USINA NOS ÚLTIMOS 6 MESES
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui