Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Independência do Brasil 2013 -- 01/09/2013 - 18:06 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Independência do Brasil 2013



O nosso país se caracteriza por diversos fatores no cenário mundial, contudo quando falamos em Brasil, certamente iremos citar a terra do futebol, samba e carnaval.

No futebol temos diversas agremiações que mexem com a emoção dos brasileiros, com a “onda” de Arenas, imaginava-se que teríamos uma nova mentalidade de torcedores e administradores, as pessoas retornariam aos estádios, contudo o que vemos é muita violência e preços absurdos, o que nunca irá combinar, as pessoas pagam caro para acompanhar seu time de coração e acaba sendo hostilizada e até agredida, se não for na entrada ou saída, será ali mesmo na Arena do espancamento.

O Carnaval e o samba estão intrinsecamente ligados, para nos divertirmos temos que pagar caro, de novo, para podermos sair num camarote luxuoso ou num grupo carnavalesco.

Principalmente em Salvador, a gente tem que PAGAR, é o salvo conduto, não existe nenhuma política cultural que não seja conjugar esse verbo.

A cidade está sem estrutura nenhuma, buracos, bandidos, violência, carestia, falta de políticas culturais, espaços de lazer e de cidadania, é o que as pessoas têm a mostrar nesse dia de sete de setembro, sete motivos para reclamar.

Um país grande onde tudo é grande, inclusive os seus problemas, onde a falta de esperança permeia a cabeça do cidadão.

A nossa sociedade acostumou-se a conjugar esse verbo PAGAR, quem não o conjuga sofre, é colocado de” escanteio” , pagamos saúde, educação, seguro de carro, quem não o faz ou é louco ou é taxado de louco ou de pobre.

Assim o consumo estimula a violência e a violência oprime quem paga, pagando ainda mais por diversos itens para a sobrevivência sua e dos seus familiares.

Nessa semana da independência percebemos que somos mais dependentes do consumo, do álcool e muitos dependem de remédios controlados e drogas lícitas e ilícitas.

Vamos declarar de fato a nossa independência, pensemos nisso e vamos nos tornar independente da corrupção, da obrigação de gastar e de votar, Independência ou Morte!



Marcelo de Oliveira Souza





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui