Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Evangelhos- mjose tauil -- 15/06/2006 - 17:38 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O poder de Jesus para expulsar demônios
Lc 11,14-23


Jesus estava expulsando de certo homem um demônio que não o deixava falar. Quando o demônio saiu, o homem começou a falar. A multidão ficou admirada, mas alguns disseram:
- É Belzebu, o chefe dos demônios, que dá poder a este homem para expulsar demônios.
Outros, querendo conseguir alguma prova contra Jesus, pediam que ele fizesse um milagre para mostrar que o seu poder vinha de Deus. Mas Jesus, conhecendo os pensamentos deles, disse:
- O país que se divide em grupos que lutam entre si certamente será destruído; a família que se divide em grupos que lutam entre si também será destruída. Se o reino de Satanás tem grupos que lutam entre si, como continuará a existir? Vocês dizem que é Belzebu que me dá poder para expulsar demônios. Mas, se é assim, quem dá aos seguidores de vocês o poder para expulsar demônios? Assim, os seus próprios seguidores provam que vocês estão completamente enganados. Na verdade é pelo poder de Deus que eu expulso demônios, e isso prova que o Reino de Deus já chegou até vocês.
- Quando um homem forte e bem armado guarda a sua própria casa, tudo o que ele tem está seguro. Mas, quando um homem mais forte o ataca e vence, leva todas as armas em que o outro confiava e reparte tudo o que tomou dele.
- Quem não é a meu favor é contra mim; e quem não me ajuda a ajuntar está espalhando.
Reflexão

A história da humanidade mostra, em quase todos os tempos, uma luta contínua de pessoas e povos. Pior que uma guerra entre povos, é a guerra dentro do mesmo povo, chamada de guerras intestinais, ou guerra civis, que acontecem entre os cidadãos de um mesmo país, guerra entre irmãos. Mas o interessante desse trecho do Evangelho não é o fato pura e simplesmente de guerras e divisões, mas o fato de que, o Reino que Jesus veio trazer seria um reino sem divisões, como prova contra as separações do mal, causadas pelos demônios e seus sequazes.

“Se eu expulso os demônios... é sinal que o Reino de Deus chegou”. Seria o mesmo que dizer: “se eu acabo com os males no meio de vocês, é sinal de que a paz de Deus chegou”. Como seria bom se de fato esse reino fosse verdadeiro! Eu sei que é verdadeiro enquanto reino futuro, porque em Deus não pode existir divisão, nem guerras. Mas enquanto reino presente, reino de agora, como queria Jesus, ainda não existe. E a culpa não é dele; é nossa. A culpa é de quem não assimilou ainda o seu Evangelho; Evangelho de amor e unidade.

Seria mais ou menos como um projeto bem feito, bem intencionado e bem dimensionado por parte do criador do projeto, pelo projetista; porém, mal interpretado e mal executado por engenheiros, arquitetos, mestres de obra, pedreiros e financiadores, que somos nós. Como conseqüência, continuamos a ambicionar por uma paz que não vem, porque continuamos divididos.

Não precisamos pensar apenas nas divisões e guerras entre povos e países. São mais tristes as divisões internas no cristianismo, com uma infinidade de igrejas, que se dizem cristãs, que defendem seus direitos de identidade com Cristo. É pena!

ORAÇÃO

Deus, meu Pai,
uma vez ouvi dizer
que o pior demônio
é o surdo e mudo,
e que o pior ouvinte
é o que não quer ouvir
e conseqüentemente
não quer responder
às inspirações da graça.
Jesus não curou o surdo-mudo
para dar exemplo,
mas porque sua situação
inspirava piedade
e acabou por despertar
sua compaixão.
Porém,
aqueles que não estavam possuídos
pelos mesmos sentimentos
de compaixão
não aceitaram com bons olhos
a misericórdia de Jesus.
Senhor, dai-me o vosso Espírito Santo
para que eu consiga
ver o vosso dedo
não apenas nos milagres
e coisas extraordinárias
que acontecem de vez em quando,
mas em qualquer circunstância
onde se revela a vossa misericórdia
para conosco.
Amém.

MENSAGEM DO DIA:
A estrada é árdua e difícil: o bem é pago com a consolação íntima de havê-lo praticado, e a ajuda aos outros é o maior auxílio a ti mesmo.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui