Usina de Letras
Usina de Letras
267 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O QUE MOVE O SER HUMANO A ESCREVER? - I -- 24/08/2013 - 13:34 (L. Stella Mello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Temos visto que, neste momento em que estamos vivendo, nunca se escreveu tanto como agora.

No entanto, o livro – objeto de cobiça de grande porcentagem das pessoas – continua sendo caro para se editar muito difícil de se comercializar.

O frenesi da vida nos tempos atuais faz a seleção automática da leitura e da divulgação: os filmes, os apelos da mídia, e os brasileiros, principalmente os iniciantes, continuam anônimos.

Estando eu neste caminho desde muito cedo, baseada nas minhas necessidades de usar a escrita, reconheço que o faço por compulsão. No entanto, reconheço também, a necessidade do uso do critério da simplicidade para selecionar os assuntos que vou expor.

Geralmente escrevemos com o nosso sentimento, mas usando da autocrítica, porque caminhamos em uma área perigosa, a subjetiva. O conhecimento sobre a vida e sobre o mundo é muito particular, mas o que nos leva a ousar é saber que, se existe um dom, ele precisa ser exercitado.

A família e a escola formam o alicerce na vida das pessoas. A convivência e o exemplo são as nossas molas mestras.

E assim vamos amadurecendo nossas ideias, passando-as pelo crivo da sinceridade para um dia, talvez expô-las.

Mas, escrever é também criar. Há um mundo novo no nosso imaginário e maneiras diversas de mostrá-lo. Vai depender da destreza, da sutileza e da riqueza na maneira de manipular as palavras para alcançar o interesse do leitor e a sua apreciação.

Se a Arte é a recriação da realidade, a ficção também o é.

E realidade ou ficção, esta é a história do nosso tempo, os nossos valores, nossas angústias, nossas ilusões e também nossas esperanças.

Guardamos tudo aquilo que nos traz saudade, e deixamos a nossa história para ser contada mais tarde, lembrada, estudada.

O tempo falará por nós, ele, que é o guardião da História.

***

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui