Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O último do banco de reservas -- 20/03/2002 - 16:03 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cada dia é uma conquista de novos espaços e de novas lições, ao fim de um dia, somos todos vencedores se estivermos vivos, porque vencemos tantas batalhas num único dia, como a violência, desânimo, pessoas mesquinhas, inveja, decepções, mentiras, desamor, solidão ou simplesmente não é o nosso destino morrer nesse dia.

A vida da gente é feita de uma infinidade de contrastes e talvez seja esse motivo que ela tenha o seu lado colorido e o seu lado incolor, que ela seja dura para uns e fácil para outros.

Nunca estamos satisfeitos com o que temos ou com o que somos, é claro que isso tem o seu lado positivo porque nos faz lutar por coisas e condições melhores, mas a maioria das pessoas leva para outro lado, para o lado da insatisfação mesmo.

Tem tanta gente que reclama de barriga cheia, que só consegue ver o que não tem, ou o que queria ter ou ser, não percebe que ela tem tudo que precisa para ser feliz e aquilo que ela não tem, se ela é mais gorda ou mais magra que queria, se ela não pode viajar ou não pode comprar um carro novo, elas não sabem que a maioria dessas coisas nem é importante, tudo culpa do consumismo, até as plásticas e silicones, os seres humanos agora são feito produtos para serem consumidos, graças à embalagem (leia-se peitos grandes, corpos musculosos, bundas perfeitas, etc.).

Sabe quando você se sente o último do banco de reservas? Aquele que o técnico só chama quando o jogo já está ganho ou perdido...

Você se sente assim quando se sente magro demais ou gordo demais, alto demais ou baixo demais, feio demais ou até bonito demais, sim porque isso desperta inveja ou as pessoas ficam dizendo que o tal ou a tal é esnobe, exibido e outras coisas.

Você se sente assim quando todos conseguem e você nunca consegue, fica achando que tem algo de errado com você e vive para maldizer a sua condição, sem se preocupar em ver que tudo tem um porque e uma razão, é uma questão de equilíbrio.

Quando ligamos os noticiários de tevê só o que vemos são tragédias, seqüestros, mortes e assassinatos, corrupção e CPI e sempre no fim tem alguma noticia boa, talvez seja para amenizar, mas todos nós sabemos que num único dia da mesma forma que morre muita gente, muita gente nasce, da mesma forma que muitas maldades são feitas, muitas boas ações são feitas, o mundo parece um lugar assustador, ele é, mas não é só isso.

Depois deste texto acho que já não me sinto o último do banco de reservas, acho que o técnico já pode me chamar para decidir o jogo.



André Luis.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui