Usina de Letras
Usina de Letras
225 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->CINCO MINUTOS -- 27/04/2013 - 11:20 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Imagem:blogodorium.com.br

 

 

Nas primeiras águas,  berra o boi solto na manga,

 corre o cavalo batendo os cascos,

 atrás de uma égua no cio...

 

As fantasias de Talita eram coisas de mocinha virgem que jamais consegue explorar completamente os meandros da concepção. Ela criava imagens incompletas dos sete minutos de intimidade dos Castros que  Morgana ouvia atrás da porta e lhe contava. Então, pensava em  receber de Robert um convite para celebrar a missa no altar dos sacrifícios...  E ria e chorava e conversava com o travesseiro.

Deitou-se, acomodou a cabeça, olhou para o teto e buscou por lembranças dos tempos de marista para afastar a inveja que sentia de Morgana pela amiga ter casado, e ela permanecer solteira. Enquanto pensava, ouvia no silêncio de sua imaginação  a voz do quarto animal que  clamava:  ‘Vem Talita!’ E viu surgir o cavalo esverdeado do apocalipse seis sete. Seu cavaleiro tinha  por nome Morte;e a região dos mortos a seguia com outro nome chamado pelos humanos de dengue hemorrágica. Só um mal daquela monta a impediria de ir ao casamento da Morga.  O pai gracejava: “ O mal de Talita é dengue. Está dengosa minha menina. Um dia a ciência vai mudar o nome da dengue para MAL DE TALITA CUMI”. Desta vez não riu. Sentia febre, dores musculares e vontade de ficar deitada...

 

NA

Esta Obra está Registrada em nome do autor Adalberto Antônio de Lima sob o número 135897704703377000, o autor tem um Certificado Digital de Direito Autoral que atesta este registro.

Sete Faces Congeladas -- 2013-01-23 - 19:37:27 (Adalberto Antônio de Lima)

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui