Usina de Letras
Usina de Letras
283 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Um ato de barbárie. Prof. Felipe Aquino -- 05/08/2013 - 16:33 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Um ato de barbárie



Categoria: Artigos






Publicado em 31 de julho de 2013




"jmj1375037092"O jornal O Globo publicou um ato de real ódio e barbárie contra  Deus,  contra a Igreja Católica e contra cada um de nós católicos, em 27.07.2013, no sábado da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Foi a tal “Marcha das Vadias”, com mulheres nuas e pintadas, que se misturaram aos peregrinos. As exóticas e excêntricas manifestantes quebraram imagens sacras na Praia de Copacabana, pisoteando inclusive o Crucifixo sagrado. Os peregrinos da JMJ que estavam no local reclamaram da manifestação que não respeitava nada e ninguém, nem mesmo o sagrado.



A ação partiu de um casal que estava nu, tampando os órgãos sexuais com símbolos religiosos, com um quadro com a pintura de Jesus Cristo. Esculturas de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima foram destruídas. Em um ponto do protesto, eles juntaram cruzes, jogaram camisinhas em cima e começaram pisar nos artigos religiosos. Um dos manifestantes chegou a botar um preservativo na cabeça de Nossa Senhora.



Parece até uma represália do inferno contra o mar de bênçãos que o Papa Francisco veio trazer ao Brasil neste momento em que assistimos tanta imoralidade em nossa  Pátria, junto com tanta corrupção, miséria e violência. São Paulo na Carta aos tessalonicenses explica: “Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniquidade, o filho da perdição, já falava o adversário, aquele que se levanta contra tudo o que é divino e sagrado, a ponto de tomar lugar no templo de Deus, e apresentar-se como se fosse Deus” (2 Ts 2,3-4).



O Mal não poderia se calar diante de tanta manifestação do sagrado e do amor de Deus entre nós. Quando muitos achavam que a Igreja do Senhor estava sufocada pelos pecados de alguns de seus filhos, e por uma propaganda maldosa contra ela, os jovens se levantaram para manifestar-lhe o seu amor e a disposição de lhe servir como o Cristo ensinou.



Temos o direito de perguntar que “direito” perverso é esse que lhes autoriza a desrespeitar as pessoas e aquilo que lhes é mais sagrado, a sua fé, o seu Deus. O que as autoridades constituídas fizeram para coibir atos desta natureza que são criminosos?



É de se lamentar que na era do computador e do telefone celular, do tweeter e do facebook, ainda exista tanto barbarismo e desrespeito às pessoas. O que mais me espanta é ver que a mesma mídia, sempre pronta e rápida a protestar contra os menores erros dos filhos da Igreja, diante desta barbárie se cale.



Prof. Felipe Aquino



Fonte: ixzz2aIJOfsNb" target="_blank">http://oglobo.globo.com/rio/manifestantes-quebram-imagens-sacras-na-praia-de-copacabana-9220356
ixzz2aIJOfsNb


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui